Equipe do CRAS de Itaporanga promove encontro de idosos - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Equipe do CRAS de Itaporanga promove encontro de idosos

A Secretaria de Assistência Social do município de Itaporanga tem intensificado o trabalho, e direcionado o atendimento a grupos que são atendidos pela equipe do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) sendo eles: grupos de gestantes, jovens, crianças e idosos.

Na tarde desta segunda-feira (29), o encontro foi com o grupo de idosos que se mostram abertos a proposta de maior inteiração e consequentemente socialização.

São oferecidos ao referido grupo serviços de atenção básica com técnicos de referência. A equipe é composta por psicólogos, assistentes sociais, nutricionista, fisioterapeuta e oficineira.

A proposta deste projeto é ofertar atividades multidisciplinares com o objetivo de atender à comunidade de pessoas acima dos 60 anos de idade, proporcionando aos mesmos a oportunidade de cuidar da saúde. O programa oferece (palestras, relaxamento, pilates, dança, música, oficinas) entre outras atividades.

A intenção é de articular ações que viabilizem um resgate produtivo do ser, trabalhando o mesmo de forma global, valorizando os aspectos individuais do idoso. Sabe-se que a inatividade é o elemento que mais compromete a qualidade de vida na terceira idade, desta forma toda articulação tem sido direcionada no sentido de promover qualidade de vida a aqueles que muito já contribuíram para o desenvolvimento do nosso município.

Hoje o encontro foi marcado pela visita de representantes da Câmara Municipal ,entre eles o Vereador Presidente Jacklino Porcino(PMDB), que em sua fala fez questão de ressaltar a importância da atividade. “fico muito feliz de poder participar de uma atividade tão importante, parabenizo a secretaria de ação social pelo belo trabalho e pelo reconhecimento a vocês que tanto já contribuíram. Coloco aqui o Poder Legislativo a disposição para ouvir as necessidades do grupo e dentro das condições procurar articular soluções ”. Finalizou

Ainda estavam presentes os vereadores Ivanilton Palmeira(PTN), Hélio Rodrigues(PTB) e Nenem de Adailton(PSB).

Na oportunidade a fisioterapeuta Simone Salviano propôs uma atividade de relaxamento e respiração, seguido por um momento de conversação entre os idosos e depois a psicóloga Débora Priscilla realizou um dinâmica com o grupo e encerrou o encontro com um abraço coletivo.

Ao término da programação foi servido um lanche e alguns idosos caíram na dança, dando um verdadeiro show de vitalidade.

VEJA TAMBEM

Prefeitura de Itaporanga realizará nesta quarta-feira 1º encontro dos trabalhadores


A Prefeitura Municipal de Itaporanga convida você Trabalhador, para participar no seu dia, quarta feira, 1º de maio a partir das 9 horas da manhã, no Ginásio de Esportes O Demão, do 1º encontro dos trabalhadores com o tema: “O valor Social do Trabalho”, um encontro produzido especialmente para você.

Lá Todos terão acesso a:

- Atendimentos básicos de saúde;

- Escovodromo do SESI com aplicação de flúor;

- Todos os sindicatos municipais dos trabalhadores para esclarecer suas dúvidas;

- CDL fazendo consultas gratuitas ao SPC e SERASA;

- Captação de dados para emissão de Carteira de Trabalho, através da Secretaria de Ação Social;

E para você trabalhador Rural, teremos os atendimentos da Secretaria Municipal de Agricultura, juntamente com a EMATER, CONAB; além do balcão do SINE.

Para te dar oportunidade de valorizar mais ainda seu potencial, teremos oficinas e palestras educativas durante todo o dia que, ao participar você terá a chance de concorrer a prêmios sensacionais ofertados pela CDL e pela Vale Têxtil!

Participe!

Uma organização da Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Econômico.

Prefeitura Municipal, Itaporanga em boas mãos!


Fonte: Ascom



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.