Prefeito e ex-prefeito de Catingueira explicam confusão sobre transporte escolar na cidade. OUÇA! - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Prefeito e ex-prefeito de Catingueira explicam confusão sobre transporte escolar na cidade. OUÇA!

A novela da retirada do transporte escolar da cidade de Catingueira por parte da prefeitura municipal que gerou uma grande confusão no inicio desta semana ganhou mais um capitulo.

Na manhã de hoje, o ex-prefeito Edvan Félix e o atual prefeito Albino Félix (PR), procuraram a redação da rádio Espinharas e do Patosonline.com, e segundo explicaram os motivos aos quais levaram a prefeitura a retirar o ônibus escolar que transportava os alunos de Catingueira para a cidade de Patos.

De acordo com Edvan Félix, o transporte que era fornecido desde seu mandato além de universitários também transportava outros estudantes, de cursinhos e ou escolas particulares. Porém há uma determinação do DNIT para que os ônibus “amarelos” apenas transitem com alunos da zona rural para a sede do município.

“O que aconteceu com o nosso município foi que a prefeitura apenas cumpriu a determinação do DNIT em relação ao que diz respeito aos ônibus rurais, ou amarelos como chamamos na nossa região. Aqueles que protestaram se adiantaram ao prefeito e a prefeitura e fora direto a câmara municipal, mas lá os vereadores sabendo da determinação do órgão, vetaram o projeto. Mas eles deveriam ter procurado primeiro o executivo, em seguida o legislativo, mas não foi o que aconteceu”, disse Edivan.

Já o prefeito da cidade Albino Félix afirmou que por motivos superiores precisou retirar o ônibus e substituir por outro veículo, porém ele disse que o município não tem a obrigação legal de fornecer esse transporte. Além disso o gestor complementou que durante as viagens, algumas pessoas faziam badernas e praticavam a politica partidária, por ainda não aceitar que o mandato de quatro anos será comandado por ele.

“Eu precisei retirar o ônibus porque o mesmo quebrou e a autorizada informou que seriam 40 dias para devolver o transporte. Por isso substituímos por outro, porém dentro do carro havia baderna e pessoas que ainda fazem politica partidária contra minha pessoa e tentam mobilizar a população a criar tumulto. Quanto ao projeto de iniciativa popular os vereadores votaram contra, eu não estava partindo pra agressão pelo contrario, retirei familiares meus que estavam exaltados”, explicou Albino.


OUÇA A FALA DO PREFEITO ALBINO FÉLIX





OUÇA A FALA DO EX-PREFEITO EDIVAN FÉLIX - PARTE 1





OUÇA A FALA DO EX-PREFEITO EDIVAN FÉLIX - PARTE 2





Fonte: PATOSONLINE.COM



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.