Câmara de Pedra Branca aprova por 05 votos a 03 documento que pedi afastamento do presidente - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Câmara de Pedra Branca aprova por 05 votos a 03 documento que pedi afastamento do presidente

Na sessão ordinária do último sábado (25) a maioria dos vereadores da Câmara de Pedra Branca votaram e aprovaram por 05 votos a 04, um documento que pedi o afastamento o presidente daquele poder legislativo, vereador Geneton Caldas (PSD).

Votaram a favor da aceitação da denúncia os vereadores Zé Alberto, Ubirajara, Edimilson Félix, Elena Fernandes e Beto Rodrigues. Foram contrários o recebimento do documento os vereadores Edvanildo Paz, Zé Dantas e Edimilson de Sousa.

Após a aprovação, foi criada uma comissão composta pelos vereadores Edvanildo Paz (presidente), Zé Dantas (relator) e Elena Fernandes (membro). Foi dado um prazo de cinco dias para a comissão apresentar o relatório sobre as supostas irregularidades cometidas pelo presidente da Casa.

Se o relatório for aprovado em plenário, Geneton será citado e terá dez dias para apresentar defesa para só assim ser julgado. Ele está sendo acusado de praticar atos de improbidade administrativa, abuso de poder e prevaricação.

Segundo o vereador Beto Rodrigues, Geneton é acusado de “ceder o carro da Câmara para uma senhora transportar seu filho enfermo até a cidade de Patos. Ele ainda teria empenhado e pagou R$ 953,00 em nome desta senhora dizendo a mesma que seria para justificar o consumo de combustível”.

“Na realidade no empenho consta como se a senhora tivesse prestado serviços de limpeza na Câmara. Ou seja, esta senhora pagou sem saber um frete pelo triplo do preço de um carro público com dinheiro público” disse Beto Rodrigues

A segunda acusação, Segundo o vereador Beto, diz respeito a um frete de uma Van para realizar duas viagens para Itaporanga e uma para Piancó pelo preço aproximado de 500,00 reais. Segundo a denúncia, o presidente teria empenhado R$ 2.700,00, como se fosse três meses de contrato com o referido proprietário da Van. Toda essa documentação também se encontra com a promotoria de justiça.

A denúncia ainda acusa o presidente da Câmara de prevaricação.




Fonte: catingueiraonline



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.