Aesa emite alerta de chuvas fortes para as próximas 48 horas, na Paraíba - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Aesa emite alerta de chuvas fortes para as próximas 48 horas, na Paraíba

O fenômeno acontece devido às 'Ondas de Leste', onde as áreas de instabilidade vindas do mar espalham as nuvens carregadas, provocando as chuvas

A cidade de João Pessoa deverá sofrer nas próximas horas com fortes chuvas, segundo alerta emitido pela Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa), nesta segunda-feira (1º). De acordo a Aesa, as chuvas que começaram começarão ainda na noite desta segunda-feira devem seguir até a próxima quarta-feira (3).

Para a meteorologista, Marli Bandeira, o fenômeno acontece devido às 'Ondas de Leste', onde as áreas de instabilidade vindas do mar espalham as nuvens carregadas, provocando as chuvas. “As Ondas de Leste vão provocar chuvas na Paraíba e por toda a costa litorânea do Nordeste, principalmente nos trechos entre Pernambuco e Sergipe”, disse.

Os avisos já foram encaminhados para a Defesa Civil e Secretaria de Infraestrutura de João Pessoa, que estarão prontas para atender junto as áreas de risco. Já as pessoas que precisarem fazer chamados de emergências e/ou obter mais informações, poderão ligar gratuitamente para o telefone 0800 285020. O atendimento é 24 horas.

Fonte: secom



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.