Facebook

Bombeiros retiram panela de pressão que estava presa à cabeça de uma criança

Bombeiros retiram panela de pressão que estava presa à cabeça de uma criança
Uma equipe do Corpo de Bombeiros de Aracaju-SE foi acionada para atender a uma ocorrência inusitada. Era por volta de 17h30 quando a guarnição foi até a casa do pequeno Wanderson Rodrigues de Almeida, 3 anos. Ele havia colocado uma panela de pressão na cabeça e mesmo com a ajuda da mãe não conseguia retirá-la.

A mãe da criança, Silvânia, ficou desesperada e ligou para os Bombeiros, que ao chegarem ao local perceberam que a vítima estava muito agitada, impossibilitando fazer a retirada da panela de sua cabeça. A guarnição solicitou o apoio da Unidade de Suporte Avançado (USA) do SAMU, para que o médico pudesse sedar a criança.

Em comum acordo, os Bombeiros e o SAMU decidiram conduzir Wanderson para o Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE). Para evitar sedá-lo, a equipe teve todo um trabalho de persuasão e brincadeiras com a criança, o convencendo que estava usando um capacete (a panela) e que o “robô” (desencarcerador) dos bombeiros iria salvá-lo.

A ferramenta utilizada na ocorrência foi um desencarcerador, que é um equipamento empregado para retirar vítimas presas em ferragens ou qualquer outro ambiente. O objeto foi cortado por uma das ferramentas em forma de tesoura, cuja força para o corte é promovida pelo bombeamento hidráulico e por um motor, controlado pelo bombeiro, que vai abrindo espaço necessário para retirada da vítima.

A ocorrência foi solucionada com êxito e Wanderson voltou para casa sem o utensílio na cabeça.




Fonte: PORTAL TAMBAÚ



Tecnologia do Blogger.