Nova Ponte do Jatobá se encontra na reta final das obras - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Nova Ponte do Jatobá se encontra na reta final das obras

Nos próximos dois meses as obras da Nova Ponte do Jatobá estarão concluídas. Essa afirmação foi relatada a reportagem nesta sexta-feira, dia 05, pelo mestre de obras Luiz Gonzaga “Luizão” (foto) que está responsável pelo acompanhamento da etapa de montagem dos escoramentos para receber a concretagem em mais uma etapa.

A previsão de conclusão da Nova Ponte estava programada para o mês de agosto de 2013, mas devido às chuvas decorrentes nos meses de abril e maio que paralisou as obras, o prazo foi estendido para o mês de setembro do corrente ano. Durante os dois meses a empresa PSO Engenharia de Infraestrutura deslocou seus trabalhadores para a cidade do Congo-PB onde realiza outras obras estruturantes.

Uma das preocupações ainda diz respeito às ruas que receberão o fluxo que garantirá acessibilidade à Nova Ponte. De acordo com Madiel Conserva, diretor do Departamento de Estradas de Rodagens do Estado da Paraíba – DER/PB Regional Patos, já foi realizada reunião com representantes da Prefeitura Municipal de Patos para garantir que as ruas recebam obras que garantam o acesso.

A PSO Engenharia também irá construir uma passagem molhada para evitar problemas em um dos trechos onde se localiza um pequeno córrego antes da ponte. A passagem molhada será construída na área pertencente ao Bairro Monte Castelo a menos de 20 metros da Nova Ponte.

Madiel está confiante que a Prefeitura de Patos contribuirá com as obras de acessibilidade nas ruas mesmo sendo oposição ao Governo do Estado. “Uma obra dessa magnitude não pode ter picuinhas políticas que a atrapalhe. Já conversei com Maurício Alves (STtrans) e Assunção Trindade (Sec. Infraestrutura) sobre as ruas que receberão o trafego e em breve estará sendo encaminhadas as obras”, disse Madiel.








Fonte: Jozivan Antero – Patosonline



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.