Patoenses retomam manifestação nesta segunda-feira - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Patoenses retomam manifestação nesta segunda-feira

Está marcada para essa segunda-feira, dia 01, mais uma manifestação em caráter nacional e que os movimentos sociais, juventude e povo em geral da cidade de Patos farão parte. A atividade terá sua concentração na Praça Edivaldo Motta, Centro, às 16:00h e caminhará pelas principais ruas da cidade utilizando cartazes, faixas, carro de som e muita criatividade.

Várias pessoas começaram a mobilizar os cidadãos através das redes sociais para que a manifestação desta segunda-feira seja maior que as duas últimas ocorridas nos dias 20 e 22 de junho.

Em debate ocorrido nesta sexta-feira, dia 28, na Fundação Ernani Satyro – FUNES, os presentes aprovaram que a cidade apoiará as manifestações que estão ocorrendo por todo o país em busca de dias melhores. A principal bandeira do município será contra a corrupção e suas causas danosas na educação, saúde, moradia e demais setores sociais. Também foi decidido formação do Fórum Permanente de Discussão que debaterá e terá ações para combater os desmandos em nível local.

A ideia é de que cada manifestante faça seu cartaz, sua faixa e use a criatividade para expressar sua revolta contra os problemas sociais. Os movimentos sociais envolvidos na manifestação espera que os mesmos ocorram de forma pacífica como tem sido característico dos dois últimos.





Fonte: Jozivan Antero – Patosonline



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.