Piancó é contemplado com Academia de Saúde - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Piancó é contemplado com Academia de Saúde

O município de Piancó foi contemplado pelo Ministério da Saúde, com uma Academia de Saúde, a ser construída no bairro Santo Antônio, a qual proporcionará a prática de atividades físicas importantes para o desenvolvimento do bem estar físico dos praticantes, bem como servirá como ponto de encontro para conversas e brincadeiras dos jovens de nossa cidade.

De acordo com as informações do Secretario Municipal de Saúde Ruclenato Gomes e do engenheiro da obra Sérgio Pessoa Araújo (assessoria técnica), os recursos destinados à execução da obra foram alocados junto ao Governo Federal, no montante de R$ 180.000,00, sendo que a contrapartida obrigatória do município foi a doação do terreno destinado à construção da academia, bem como a manutenção permanente com recursos próprios da municipalidade. O processo licitatório para construção da obra foi concluído, tendo a empresa MIG CONSTRUÇÃO E INCORPORAÇÃO DE EMPREENDIMENTOS LTDA. como vencedora do certame, após apresentar uma proposta de preços no valor de R$ 177.956,48.

A Ordem de Serviços foi assinada pelo Prefeito Francisco Sales de Lima Lacerda no dia 24/06/2013, sendo que os serviços se encontram em fase de locação da obra para só assim se iniciar os serviços de construção propriamente dito. A obra terá o acompanhamento permanente da Secretaria de Infraestrutura do município, através do seu departamento de fiscalização de obras, e a mesma deverá seguir fielmente o projeto executivo apresentado pela prefeitura municipal de Piancó e aprovado pelo Ministério da Saúde. O prazo para conclusão dos serviços foi estipulado em 4 (quatro) meses, devendo a referida academia ser inaugurada no final do mês de outubro para meados do mês de novembro do corrente ano.



Fonte: Zeca Alves



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.