Emas realiza 5ª Conferência de Assistência Social. [FOTOS] - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Emas realiza 5ª Conferência de Assistência Social. [FOTOS]

O município de Emas realizou no ultimo dia 09 de agosto, sua “V Conferência de Assistência Social”. O evento foi realizado no Auditório Aprígio Alves Pereira e contou com a participação da sociedade civil, estudantes, professores, vereadores, representantes de sindicatos, associações, igrejas, da rádio Jovem Kennedy, prefeitura e outros segmentos.

Um fato que chamou a atenção foi à participação de grupos de idosos e adolescentes, Grupo de Mulheres que opinaram e debateram os assuntos em pauta. A Conferência foi aberta pela Vice-Prefeita Anete Loureiro. Ela disse que a administração local vem dando todo apoio as secretarias municipais e enfatizou o desejo de ver a comunidade participando ativamente das ações administrativas.

O tema da conferência foi “A Gestão e o Financiamento na Efetivação do Sistema Único de Assistência Social (SUAS)”. A conferencista Drª. Claudia Leitão falou sobre os pontos necessários que precisam ser colocados em pauta para a elaboração das propostas que seriam debatidas no local. Ela explanou o tema de maneira fácil e compreensiva e atraiu a atenção dos participantes. Após a apresentação do tema na conferência formaram-se grupos que discutiram e elaboraram as propostas que foram apresentadas e aprovadas no evento.

O evento foi abrilhantado pela apresentação cultural do Grupo do CRAS que fez uma Paródia falando de todos os programas que são ofertados pela Secretaria de Assistência. O Secretário de Assistência Social Leonardo Junior se mostrou satisfeito com o evento e informou que a gestão não mediu esforços para a realização da conferência. Ele disse que a prefeitura através de sua secretaria já conseguiu resultados positivos no local e enalteceu o trabalho desenvolvido por toda a equipe.


Também participaram do evento a presidente do conselho de assistência social Vera Lúcia Albino, a Secretária Ajunta de Educação do município Marileide Araújo, a Secretária de Agricultura e Meio Ambiente, na pessoa do Secretário Edvanildo Araújo, os vereadores Antonio Segundo e Djacir Nunes. Ao final foram eleitos os delegados que participarão da Conferência Estadual da Assistência Social que será realizada em João Pessoa.
Durante toda a Conferência foi oferecido coffee break e no intervalo do meio dia um almoço. No final da Conferência foram entregues aos participantes Certificados.




CLICK AQUI E VEJA AS FOTOS




Fonte: Da assessoria da prefeitura





Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.