Prefeitura de Olho D'água inaugura com grande festa a sede do programa "Mais Educação" - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Prefeitura de Olho D'água inaugura com grande festa a sede do programa "Mais Educação"

A prefeitura de Olho D’água inaugurou no último sábado (21) a sede do Projeto “Mais Educação”, um programa do governo federal em parceria com a prefeitura da cidade, que se constitui como estratégia para induzir a ampliação da jornada escolar e a organização curricular na perspectiva da Educação Integral.

A inauguração aconteceu no centro da cidade com a presença do prefeito Chico Carvalho, vereadores, secretários municipais, funcionários públicos, alunos e um grande público que comparecer para prestigiar o evento.

Em suas palavras, a secretária de educação Celma Bezerra, falou dos trabalhos que serão realizados e que vão atender várias escolas municipais. “As atividades produzidas aqui serão responsáveis pelo crescimento e desenvolvimento do nosso alunado. Queria agradecer a todos que contribuíram para tornar este sonho possível. A partir de agora, mais do que nunca, temos que pensar em resultados positivos, inserindo dosagem de vontade, compromisso e responsabilidade a todos os oficineiros para que as oficinas melhorem cada vez mais” disse. (Ouça sua fala abaixo)

Ao lado da primeira dama Joana Sabino de Carvalho, o prefeito Chico Carvalho disse que o “Mais Educação” representa para o município uma integração da escola municipal com o programa. “Este projeto é uma complementação educacional que será desenvolvido através de ações com grupos de trabalhos voltados aos alunos da rede municipal de ensino. Fizemos um projeto bem equilibrado que mostrou as necessidades do município” disse o prefeito (Ouça sua fala abaixo)

Em seguida, foram realizadas apresentações culturais como dança, capoeira, caráter e judô, além da apresentação da banda filarmônica João Mivervino de Carvalho e do grupo tocando flauta doce. Por fim, um buffer ainda foi servido a todos os convidados

Conheça mais sobre o programa

O Programa Mais Educação aumenta a oferta educativa nas escolas públicas por meio de atividades optativas que foram agrupadas em macrocampos como acompanhamento pedagógico, meio ambiente, esporte e lazer, direitos humanos, cultura e artes, cultura digital, prevenção e promoção da saúde, educomunicação, educação científica e educação econômica.

A iniciativa é coordenada pela Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade (SECAD/MEC), em parceria com a Secretaria de Educação Básica (SEB/MEC) e com as Secretarias Estaduais e Municipais de Educação. Sua operacionalização é feita por meio do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

O programa visa fomentar atividades para melhorar o ambiente escolar, tendo como base estudos desenvolvidos pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), utilizando os resultados da Prova Brasil de 2005. Nesses estudos destacou-se o uso do “Índice de Efeito Escola – IEE”, indicador do impacto que a escola pode ter na vida e no aprendizado do estudante, cruzando-se informações socioeconômicas do município no qual a escola está localizada.

Por esse motivo a área de atuação do programa foi demarcada inicialmente para atender, em caráter prioritário, as escolas que apresentam baixo Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), situadas em capitais e regiões metropolitanas.

Para o desenvolvimento de cada atividade, o governo federal repassa recursos para ressarcimento de monitores, materiais de consumo e de apoio segundo as atividades. As escolas beneficiárias também recebem conjuntos de instrumentos musicais e rádio escolar, dentre outros; e referência de valores para equipamentos e materiais que podem ser adquiridos pela própria escola com os recursos repassados.


Ouça o discurso do Prefeito Chico Carvalho




Ouça a entrevista do catingueiraonline com o Prefeito




Ouça o discurso da Secretaria Celma Bezerra




Ouça a entrevista com Aguinaldo Melo que levou até o prefeito o projeto







CLICK AQUI E VEJA AS FOTOS DO EVENTO




Fonte: CatingueiraOnline





Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.