Reunião para criação do novo Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural é realizada em Pedra Branca - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Reunião para criação do novo Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural é realizada em Pedra Branca

A Secretaria de Agricultura de Pedra Branca realizou na manhã de hoje uma reunião com o objetivo de criar o novo Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural (CMDR). Infelizmente, por conta da falta das comunidades do município, o conselho não pôde ser formado.

Das 20 comunidades existentes em Pedra Branca, apenas 06 delas compareceram a reunião. Por conta disto, o quorum mínimo não foi atingido. A reunião contou com a presença de representantes de comunidades rurais, Igreja Católica e Evangélica, Ação Social, Câmara Municipal, sociedade civil em geral e da represente da Emater de Itaporanga, Lurdes Pereira, que falou um pouco sobre a importância do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural - CMDR.

O Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural – CMDR é órgão permanente, de caráter consultivo, deliberativo e de assessoramento do Chefe do Poder Executivo Municipal, vinculado à Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Agricultura, com o objetivo de propor diretrizes e promover a integração do setor agrícola produtivo.



O CMDR é composto por representantes dos setores público e privado, além da sociedade civil, que se reúnem trimestralmente, para discutir e sugerir medidas para fomentar a atividade agrícola no município.


CLICK AQUI E VEJA AS FOTOS



Fonte: Gilclean Francelino



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.