Emas completa hoje 50 anos de emancipação política. [FOTOS] - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Emas completa hoje 50 anos de emancipação política. [FOTOS]

A cidade de emas está completando nesta quinta-feira (28) 50 anos de Emancipação Política. Para comemorar esta data tão especial, a prefeitura local, através das secretarias municipais, preparou uma grande programação festiva.

As comemorações alusivas foram iniciadas desde a última segunda-feira com hasteamento das bandeiras na sede a prefeitura. Alunos das escolas municipais e estaduais puderam cantar o Hino Nacional e o Hino do Município em alto e bom som.

A abertura contou a presença de professores, funcionários, do prefeito Segundo Madruga, da Vice-Prefeita Anete Loureiro, além de secretários municipais e vereadores. Todos ainda participaram de um café da manhã servido na sede da prefeitura.

Em seguida foi realizado um passeio ciclístico com alunos do município. O final da tarde, ainda a aconteceu a abertura dos jogos escolares com desfile pelas principais rua cidade. Na terça-feira foi realizada uma corrida de pedestre, mais jogos escolares e por fim, um culto evangélico.

Já na quarta-feira, a população pôde participar de um mutirão para emissão de documentos grátis (CPF, RG e Carteira de Trabalho), além da realização de atendimentos médicos. A noite ainda aconteceu o encerramento dos jogos escolares com entrega de prêmios.

Segundo a secretária de Saúde Priscilla Leite, foram realizadas 70 consultas com o urologista, 65 com o dermatologista, realização de testes de glicemia e tiragem sanguínea, entre outros serviços.


Nesta quinta-feira haverá mais festa. Será realizado pela manhã o desfile da fanfarra, as 09hs sessão solene na Câmara Municipal, as 16hs missa em ação de graças, as 18hs apresentações culturais e as 22hs, uma seresta em Praça Pública

As comemorações serão encerradas na sexta-feira, as 09hs, com um Casamento Civil na Igreja de Santa Terezinha

CLICK E VEJA MAIS FOTOS


O prefeito Segundo Madruga divulgou uma mensagem em comemoração ao aniversário da cidade.





Fonte: CatingueiraOnline



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.