Câmara de Pedra Branca não é aberta e vereadores são obrigados a realizarem sessão em escola - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Câmara de Pedra Branca não é aberta e vereadores são obrigados a realizarem sessão em escola

Os vereadores que compõe o bloco de situação no município de Pedra Branca se depararam com as portas da Câmara Municipal fechada na última segunda-feira (30) quando pretendiam realizar uma sessão para aprovação de uma matéria de extrema importância para o município.

Em razão do fato inesperado, os cinco parlamentares decidiram realizar a sessão no prédio da escola municipal Laura de Sousa de Oliveira. Os trabalhos foram presididos pela primeira secretária da mesa, vereadora Helena Fernandes.

O objetivo era a votação de um Projeto de Lei de autoria do executivo local solicitando um crédito suplementar para realizar até o dia 31 deste ano o pagamento da folha dos funcionários públicos municipais.


Após a leitura de todo o projeto de lei, a assessoria jurídica da prefeitura municipal fez uma breve explanação e explicou detalhadamente sobre a matéria em discussão. Segundo o advogado Junior Remígio, o atual orçamento da prefeitura não foi elaborado pela atual gestão e sim pela gestão anterior, a qual, após a aprovação pela câmara, acabou sancionando a lei. “A prefeitura tem dinheiro, mas precisa de uma dotação suplementar para empenhar algumas despesas. O atual orçamento não foi elaborado pelo prefeito Allan Feliphe, por isto, existe a necessidade de suplementar a lei que não se encontra de forma correta” disse. (OUÇA ABAIXO A FALA DA ASSESSORIA JURÍDICA)





O Chefe de Gabinete da Prefeitura, Antônio Bastos, também fez uso da palavra para parabenizar os vereadores de situação pelo compromisso de fazerem o bem por Pedra Branca e de contribuirem para o sucesso da atual administração. Ele ainda criticou o presidente da Câmara Geneton de Caldas por ter “fugido de sua responsabilidade”. “Eu me sinto envergonhado por está participando desta sessão hoje fora do prédio da Câmara, fora da casa do povo. Deixo aqui meu constrangimento aqueles que não tiveram a coragem de assumirem seus verdadeiros papeis de parlamentares" disse Bastos. (OUÇA ABAIXO O DESABAFO DO CHEFE DE GABINETE)





CLICK AQUI E VEJA ALGUMAS FOTOS DA SESSÃO REALIZADA NADA ESCOLA





Fonte: CATINGUEIRAONLINE


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.