Um ano depois! Como se encontra o jovem Thauan Marte agredido na cidade de Patos - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Um ano depois! Como se encontra o jovem Thauan Marte agredido na cidade de Patos

Neste mês de dezembro de 2013, os familiares do jovem Thauan Maciel Marte, 22 anos, residente em Patos, relembram com dor o fatídico dia em que o rapaz sofreu agressões que o deixaram entre a vida e a morte. O agressor foi outro jovem identificado como Marlon Nóbrega que praticou a selvageria depois de uma discussão com a vítima.

Thauan foi agredido quando estava caído ao chão após uma perseguição do seu agressor pelas ruas da cidade de Patos, precisamente na Rua Horácio Nóbrega, próximo ao Hospital Regional. O jovem foi agredido com um capacete e as agressões foram desferidas principalmente na cabeça deixando sequelas graves.

A vítima foi socorrida ao Hospital Regional de Patos e logo depois transferida para a Unidade de Terapia Intensiva - UTI do Hospital de Trauma de Campina Grande – PB onde foi submetido há várias cirurgias.

Passado um ano, Thauan encontra-se com limitações de fala, está sem andar, usa fraldas e tem problemas neurológicos. No mês de novembro, o jovem passou por mais uma cirurgia na cabeça para implante de uma válvula intracraniana para facilitar drenagem de liquido e diminuir a pressão sobre o cérebro. O jovem vive a base de sedativos e vários remédios para recuperar-se de inúmeros problemas gerados pela agressão.

Thauan, sua mãe e uma sobrinha menor vivem de seu auxílio doença, de doações e trabalhos fraternos de amigos e profissionais da área de saúde de Patos.

“Há um ano a violência do mundo e os falsos amigos quase levaram Thauan para uma viagem sem volta, separando-o de sua família e de todos os que o amam, mas Deus ouviu nossas preces, principalmente aquelas ditas por sua mãe e seu avo e não deixou que o pior acontecesse. Hoje, com sua saúde comprometida e aos vinte e dois anos com inúmeras limitações físicas, você esta aqui junto a nós. Que tudo o que te aconteceu sirva de exemplo para os jovens de tua idade que acreditam que tudo podem e que nada pode lhes acontecer”, disse Ana Paula, tia da vítima.







Fonte: Jozivan Antero – Patosonline



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.