Fantástico mostra história de amor emocionante que teve fim trágico - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Fantástico mostra história de amor emocionante que teve fim trágico

"Ele queria compartilhar o nosso amor com todos", disse ao Fantástico Thays Pereira da Cruz, noiva do catarinense Arthur Pansera Demétrio, de 22 anos, que morreu na última quarta-feira (29) no mesmo avião em que a havia pedido em casamento 43 dias antes. "Pena que foi de uma forma tão trágica. Mas ele está vendo", completou, sorrindo.

O noivo de Thays morreu após o avião que ele pilotava cair em Cachoeira do Sul, no Rio Grande do Sul. Ele havia pedido a jovem em casamento na aeronave e filmado as cenas. Dois dias antes do acidente, Arthur postou as imagens na internet. Numa das últimas conversas com Thays, o rapaz pediu que o vídeo fosse bastante divulgado na rede. Até este domingo (2), as imagens haviam tido mais de 600 mil visualizações. O rapaz era instrutor de voo e um aluno que estava com ele no avião, Darlan Kabata dos Santos, de 31 anos, também morreu. Arthur foi enterrado na quinta-feira (30), em Tubarão, cidade onde nasceu.

"Para mim, ele ainda está trabalhando, sei lá, sem internet, sem alguma coisa... Mas ele está lá. Para mim não passou ainda que ele se foi", afirmou Thays. Ela contou que não esperava um pedido de casamento dessa forma e que a supresa serviu para "marcar" a história dos dois.

O pedido ocorreu no dia 14 de dezembro de 2013. Nas imagens, eles aparecem sorridentes. Ao final do percurso, familiares do casal aparecem segurando duas faixas, uma delas com o nome de Thays e a outra com o pedido: "Casa comigo?". No avião, a jovem parece surpresa e em seguida Arthur lhe mostra duas alianças.

A jovem disse não ter desconfiado das câmeras instaladas na aeronave para registrar as cenas de vários ângulos. "Até porque era normal ele colocar câmeras para filmar os voos assim para fazer imagens das cidades, porque ele adorava", explicou Thays. "Eu só olhei para as faixas. Na hora que eu olhei para ele e vi aquelas alianças, eu falei realmente 'como assim?' não dava para entender, não estava entrando tudo ainda no meu psicológico. Foi muito emocionante, foi fantástico", descreveu.

Arthur havia passado o último mês de 2013 se preparando para a ocasião. Conforme conta o pai do rapaz, Clayton Demétrio, o filho queria que o pedido fosse uma surpresa para a namorada e foi o pai quem sugeriu o pedido durante um voo. Segundo a família, a paixão do instrutor por voar vinha da infância, de tanto ouvir as histórias do avô, que era mecânico de aeronaves.

"A gente contava uma história, ele pedia para contar outra, pedia para contar outra", lembra o avô. Ainda criança, Arthur ia de bicicleta a um antigo aeroclube de Tubarão, no Sul de Santa Catarina. Foi no local, aos 13 anos de idade, que ele embarcou pela primeira vez num avião. Em novembro do ano passado, o rapaz já havia passado por um susto numa aeronave. O avião que Arthur pilotava perdeu combustível durante um voo. Com medo de que o pior acontecesse, ele deixou uma mensagem no celular: "Caso algo ocorra, parti feliz por ter realizado meu sonho, por ter tido a família perfeita e a namorada que pedi a Deus. Amo vocês." "Eu sei que ele vai estar sempre comigo, sempre cuidando da gente e que eu amo muito ele", afirmou André Pansera Demétrio, irmão do rapaz.



CLICK AQUI E ASSISTA AO VÍDEO





Fonte: Site do Fantástico



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.