Em Olho D´Água, corpo do vice-prefeito é velado na prefeitura e no Distrito do Socorro - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Em Olho D´Água, corpo do vice-prefeito é velado na prefeitura e no Distrito do Socorro

O corpo do médico Geraldo Procópio de Alencar vice-prefeito de Olho D´Água foi velado na manhã de hoje na prefeitura. Centenas de pessoas, entre elas, o prefeito Francisco Carvalho, vereadores, secretários municipais, médicos, advogados, além dos familiares prestam as últimas homenagens ao médico e político.

A viúva Júlia Maria Maciel de Menezes Alencar estava bastante emocionada e chorava ao lado do caixão. O irmão João Procópio visivelmente emocionado recebeu dezenas de telefonemas, além dos cumprimentos das pessoas presentes ao velório.

Rogério Pereira Lima sobrinho do vice-prefeito disse que ele ficou 122 dias na UTI do Hospital Memorial São Francisco em João Pessoa lutando contra um câncer no fígado e ainda ficou internado em São Paulo no Hospital Sírio Libanês para o processo de quimioterapia chefiado pela equipe do médico Paulo Hofman.

No Hospital Memorial São Francisco o familiar revelou que três horas antes de morrer Geraldo Procópio pediu para ficar ao lado dos familiares e não passar por nenhum procedimento médico. Ele ainda pediu que todos rezassem por ele e pelos amigos, pelo povo, pela cidade de Olho D´Água e pelo Distrito do Socorro local aonde nasceu.

Ao chegar ao Distrito do Socorro dezenas de pessoas foram até a sua residência para render honrarias a quem nunca esqueceu o lugar. Foi celebrado um ato religioso pelo Frei Sergio Ancelmo.

O advogado Francisco Leite Minervino disse: Olho D´Água perdeu um político sério e um grande médico e finalizou; que na vida de Geraldo só havia duas paixões a política e o Barrocão (Distrito do Socorro) onde ele nasceu. Os vereadores de Olho D´Água também estavam presentes no velório.

A prefeitura de Piancó enviou representantes da área da saúde já que ele trabalhava no Consórcio de saúde. Também foi ao velório o Gerente da 7ª Regional de Saúde do Vale Antonio Leite, a diretora do Hospital de Piancó Wanderlandia Tomaz, o presidente da câmara de vereadores de Santana dos Garrotes Rênio Macedo, Fátima Leite Tolentino esposa do médico Chico Fana, Zeneide Leite e o marido Coronel Deuslírio Pires, Nenen de Fandinga ex-vereador de Piancó, além de outras autoridades, políticos, médicos e empresários regionais.

O corpo do vice-prefeito será sepultado às 17:00 horas da tarde de hoje no cemitério local do Distrito do Socorro. O prefeito Chico Carvalho decretou luto oficial no município por três dias.






Fonte: valenewspb



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.