Furto e roubo de celular lideram crimes comuns no Terreiro do Forró em Patos - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Furto e roubo de celular lideram crimes comuns no Terreiro do Forró em Patos

Com as festividades juninas e o aumento do fluxo de pessoas no Terreiro do Forró nesses dois dias de evento, tem sido grande o número de ocorrências em relação a furtos e roubos durante o São João de Patos.

Um dos objetos mais cobiçados pelos ladrões é o telefone celular. De acordo com o escrivão da Delegacia de Polícia Civil de Patos, Marcos Firmino, somente nos dois primeiros dias de festa, mais de 10 ocorrências desse tipo já foram registradas:

”As vítimas tem relatado que geralmente os bandidos tem agido da mesma forma. Chegam em grupo, se aproximam e tomam os aparelhos, ou até mesmo pegam do bolso sem que a vítima perceba”, disse.

Firmino explicou ainda que por ser um objeto que serve como fácil moeda de troca para compra de drogas, os aparelhos celulares são os mais cobiçados pelos ladrões: “O celular fica muito exposto e as pessoas não tomam cuidado, o que facilita o roubo ou furto”, explicou.

De acordo com a delegada Daniela Quirino, é necessário que o público que participa das festividades tome algumas precauções para que não tenha dor de cabeça e prejuízos: “Todos os anos durante as festividades juninas esse tipo de ocorrência tem um aumento, dessa forma, recomendamos que as pessoas que estão indo ao Terreiro do Forró não levem os celulares, e se tiver que levar, levem em uma bolsa ou de uma maneira que fiquem bem protegidos, pois esse tipo de ocorrência geralmente acontece no meio da multidão e os ladrões tiram os objetos dos bolsos das vítimas”, orientou.

Além dos furtos dos celulares, a delegada também fez recomendações em relação a documentos pessoais: “Outro caso bastante comum nesse período, é o extravio e perda de carteiras e documentos pessoais. Portanto, a orientação que damos é que levem xerox dos documentos, pois caso venham a perder ou até mesmo serem roubados, essas vítimas não terão que passar por todo aquele processo burocrático que é a retirada da segunda via de toda a documentação”, finalizou.







Fonte: maispatos.com



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.