1º Fórum de Cultura é lançado em Piancó - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

1º Fórum de Cultura é lançado em Piancó

No fim da tarde de ontem (11/06), no auditório do Fórum Desembargador Luís Sílvio Ramalho, foi lançado o I Fórum de Cultura de Piancó, uma projeto da Secretaria de Cultura e da Secretaria de Educação de Piancó, onde vai ser realizado um concurso literário, que consistirá numa redação para alunos do ensino fundamental e um ensaio para alunos do ensino médio.

O tema será uma personalidade de Piancó, artística ou não, mas alguém que fez parte da história da cidade, que é muito rica e conta com grandes vultos para serem descritos literariamente. Fará parte também o projeto para resgatar e gravar a obra do Maestro Antonio Amâncio, grande músico piancoense e que contribuiu com sua arte para o engrandecimento cultural de nossa cidade. A solenidade teve início com uma apresentação musical do secretário João Leite, que com seu repertório luxuoso aqueceu os ouvidos dos presentes.

Em seguida iniciou-se um bate papo musical e interação com o público presente: a família do Maestro Amâncio, professores da rede municipal de ensino, ativistas culturais e sociedade em geral. Prosseguindo com o lançamento, o Professor João Trindade fez um breve relato do que vai ser o concurso literário, que contará com a sua honrosa participação como elaborador do regulamento e condutor, juntamente com os secretários João Leite e Sheila de Sá do desenrolar dos trabalhos.

Em seguida, foi a vez do secretário João Leite destacar a importância da obra musical do Maestro Antonio Amancio, e de como esta obra precisa ser conhecida e reconhecida pelos piancoenses e pela Paraíba toda. Num momento de muita emoção, os filhos do Maestro Amâncio Ericlênio ao saxofone e Zé Carlos com sua potente voz, entoaram o hino de Piancó, composição magistral do Maestro Amâncio. Tudo sob olhar atento do poeta e presidente da FUNESC (Fundação Espaço Cultural) Lau Siqueira, que comprometeu-se a envidar esforços para que o projeto se concretize e que se enalteça a cultura na cidade de Piancó. Destacam-se as presenças de Maestro Lula e integrantes da Bannda Novo Horizonte, do vice- prefeito Edvaldo Leite de Caldas, chefe de Gabinete Edvaldo Júnior, procurador Yurick Lacerda e dos vereadores Pedro Aureliano e Pádua Leite, em representação do Poder Legislativo.






Fonte: Aurea Cristina Barros



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.