Festa de São Pedro em Catingueira atrai moradores para espetáculo junino [FOTOS] - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Festa de São Pedro em Catingueira atrai moradores para espetáculo junino [FOTOS]

A festa de São Pedro realizada no último sábado (28) por moradores da Rua João Leite dos Santos quebrou seu recorde de público e conseguiu atrair um grande número pessoas.

Durante todo o dia voluntários ajudaram na decoração da festa junina que já virou tradição na cidade. Há vários anos o evento vem sendo realizado com sucesso e ganhando ainda mais o apoio da população local.

A Rua ganhou uma linda ornamentação e recebeu visitantes de várias cidades para acompanhar a apresentação da quadrilha “Flôr de Cactus” que tem a frente o organizador “Pedro Bilaia”.

A alegria também rolou solta entre a criançada que pôde se divertir com os parques de diversões e brinquedos montados no local.

Da mesma forma que no ano anterior, o evento recebeu o apoio de vários comerciantes e empresários locais. Cada um colaborou financeiramente com uma quantia em dinheiro para que fosse realizada uma linda festa.

Segundo o organizador do evento, Pedro Bilaia, o dinheiro serviu para pagar as despesas da festa, tais como, o contrato da banda, as roupas dos componentes da quadrilha e realizar uma pequena confraternização entre os dançarinos, além de outros gastos decorrentes.

Após o fim da apresentação da “Flor de Cactus” o público presente pôde dançar ao som da cantora Sanara e Forrozão SA. A festa foi encerrada pelo forró da dupla João e Ivonaldo, filhos da terra.

Apesar da confusão que ocorreu já no final do evento, por volta das 04hs, por um grupo de pessoas possivelmente embriagadas tidas na cidade como “bagunceiras", o evento foi considerado um sucesso pela maioria dos moradores da Rua e pelos visitantes. Muitos aprovaram a festa, mas alertaram que mudanças ocorrerão nos próximos anos, tais como reuniões entre os MORADORES E ORGANIZADORES e a tomada de decisões em conjunto, unicamente com o objetivo de buscar levar diversão seguida de segurança ao evento.

A equipe organizadora está de parabéns pela festa. No próximo ano basta buscar solucionar os pequenos erros para fazer mais um lindo evento, desta vez, vetando a "AJUDA" de pessoas alcoolizadas que buscam sempre confusão.


VEJA O VÍDEO





CLICK AQUI E VEJA AS FOTOS





Fonte: catingueiraonline



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.