Patoense Breno Wanderley é nomeado por Dilma para compor o TRE - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Patoense Breno Wanderley é nomeado por Dilma para compor o TRE

A composição do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba agora está completa. A presidente da República, Dilma Rousseff (PT), nomeou o advogado Breno Wanderley César Segundo para compor a Corte como membro efetivo, na categoria jurista. O ato foi publicado no Diário Oficial da União desta segunda-feira (28). Ele entra na vaga do advogado Márcio Accioly.

"Recebi a notícia com humildade e ao mesmo tempo com satisfação, porque vou ter a oportunidade de mais uma vez prestar serviço a Pátria. Vou lutar para que no âmbito eleitoral se busque fazer aquilo que melhor represente o estado democrático", afirmou Breno Wanderley, que toma posse ainda hoje durante a sessão do TRE.

Breno já havia atuado no TRE como juiz suplente. Ele nasceu na cidade de Patos, sertão da Paraíba, em 1973. É filho de Breno Wanderley César e Irinete Galvão Wanderley César; cursou 1º e 2º graus no colégio Cristo Rei, da Congregação Filhas do Amor Divino, em Patos; graduou em Direito pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) em 1996, campos VI (Sousa); é advogado criminalista, Mestre em Educação pela Universidade Técnica de Lisboa (2002) e Doutor em Sociologia pela Universidade Federal da Paraíba (2011).

Atualmente é professor da Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas de Campina Grande e professor titular da Fundação Francisco Mascarenhas. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Penal, criminologia e Processo Penal. Também em Sociologia e Antropologia criminal.






Fonte - Jornal da Paraíba



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.