Secretaria de Saúde de Catingueira promove atividades juninas com idosos do município - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Secretaria de Saúde de Catingueira promove atividades juninas com idosos do município

Com a aproximação da tradicional festa de João Pedro de Catingueira, que acontecerá nos dias 01 e 02 de agosto, o clima junino voltou reinar na cidade.

A prefeitura municipal, através de suas secretarias, vem promovendo várias atividades voltadas juninas que busca levar cultura e saúde aos participantes.

Na última quinta-feira (17), a secretaria de saúde promoveu uma linda festa na Unidade de Saúde da Família Albino Félix. Os principais convidados foram grupos de idosos que são atendidos por aquela unidade.

Eles participaram de palestras educativas e tiveram a oportunidade de fazer exames periódicos. Por fim, os convidados puderam apreciar um banquete com comidas típicas servido especialmente para eles, além de se divertir ao som de muito forró pé de serra.

Nesta quarta-feira (23), a Unidade de Saúde Inácio Mota, localizada na Rua Inácio Félix de Oliveira, também realizou sua comemoração junina. Um grupo da terceira idade daquela localidade, além de hipertensos e diabéticos, pôde participar de uma palestra educativa que buscou levar informações sobre como conseguir uma melhor qualidade de vida

Os participantes também tiveram a oportunidade de se deliciar com um café da manhã composto por comidas típicas. No final, todos eles puderam dançar ao som do sanfoneiro “Tiquinho do Acordeom”.

Em ambos os eventos, os funcionários das unidades tiveram papel importantíssimo na organização do evento e, principalmente, no tratamento atencioso dado aos convidados.


CLICK AQUI E VEJA AS FOTOS



Fonte: catingueiraonline



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.