Ministério público irá apurar denúncias de omissão de socorro contra Hospital Regional de Patos - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Ministério público irá apurar denúncias de omissão de socorro contra Hospital Regional de Patos

Por falta de médico cirurgião pacientes encaminhados ao Hospital regional de Patos deixaram de ser atendidos no último domingo (19). Os médicos plantonistas se recusaram atender alegando não ser especialidade deles.

Quatro boletins de ocorrência foram registrados na Delegacia de policia civil de Patos relatando omissão de socorro por parte do hospital que supostamente teria se negado a receber os pacientes.

Em três das ocorrências os denunciantes foram socorristas do Serviço de atendimento móvel de urgência (SAMU) que ao socorrer os pacientes, grande parte vítimas de acidente de moto e uma das vítimas por disparo de arma de fogo, teve como resposta que não seriam atendidos, pois faltava médico cirurgião naquele plantão.
A determinação era de que casos mais graves fossem encaminhados para Campina Grande João Pessoa.

Em dos boletins uma senhora acusa o hospital por omissão, pois segundo a denunciante sua mãe está internada há cerca de 16 dias com uma infecção na perna e desde o último dia 15 não está sendo medicada pois o cirurgião vascular desde quarta não comparece ao hospital.

A diretora do hospital Higia Lucena nega que os pacientes não tenham sido atendidos e todos receberam atendimento que apenas um dos pacientes que era mais grave precisou ser transferido para Campina Grande.

Quanto a acusação da senhora que diz que mãe não é medicada desde o dia 15 Lídia rebate a informação e diz que apenas ontem por falta de médico cirurgião a paciente não foi medicada.

De acordo com o delegado Manoel Martins o caso será encaminhado para ser investigado pela 1ª Delegacia Distrital. Um ofício será enviado ao Ministério público solicitando uma apuraração para as denúncias.


Fonte da assessoria


Tecnologia do Blogger.