NO VALE: Repercute caso da urna eletrônica com teclas (0 e 3) coladas - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

NO VALE: Repercute caso da urna eletrônica com teclas (0 e 3) coladas

Um fato inédito no Vale do Piancó ainda está repercutindo desde o último domingo (26), quando aconteceu as eleições estaduais em todo o país.

Na cidade de Igaracy que fica na região do sertão da Paraíba, e possui pouco mais de 6 mil habitantes, uma Urna Eletrônica foi danificada para que os eleitores não conseguissem votar nos candidatos a reeleição, Ricardo Coutinho e Dilma Rousseff.

De acordo com as informações, as teclas (0 e 3) foram coladas com super bonder na Urna Eletrônica da 31ª Seção, e teve que contar com a ajuda de um técnico para a manutenção imediata da mesma.

Igaracy é abrangida pela 66ª Zona Eleitoral da cidade de Piancó e de acordo com um fiscal que esteve no local, muitas pessoas podem ter sido induzidas ao erro com tal prática fraudulenta.

Durante o tempo que as teclas passaram coladas, os eleitores foram impossibilitados de votar no (40-governador) e (13-Presidente), mais assim que foi identificada, a urna foi substituída por determinação do Juiz. Não há suspeita de quem poderia ter cometido este crime federal.





Fonte DiamanteOnline


Tecnologia do Blogger.