Policiais envolvidos em tragédia no município de Bom Sucesso são afastados - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Policiais envolvidos em tragédia no município de Bom Sucesso são afastados

O delegado regional de Patos, André Rabelo, concedeu entrevista nesta sexta-feira (17), onde se pronunciou sobre a tragédia corrida nessa quinta-feira (16), no município de Bomsucesso, quando dois jovens foram mortos e um terceiro foi baleado durante uma perseguição policial.

De acordo com o delegado, as primeiras informações deram conta que de dois jovens haviam sido assassinados e um terceiro ficou ferido. Ele ainda informou que após as primeiras diligências obteve informações que uma viatura da Polícia Civil tinha se envolvido no fato.

“Os quatro ocupantes da viatura foram identificados e encaminhados à delegacia geral, onde de imediato foram afastados. Já foram ouvidos hoje de manhã pelo delegado Sílvio Rabelo, assim como os familiares do menor e também das outras duas vítimas. Dr. Sílvio vai dar andamento com base nas datas para as oitivas, e nós em breve daremos uma resposta à sociedade. Me solidarizo aos familiares, mas somos profissionais e precisamos seguir a legislação. Além disso, estou de prontidão para atender quem quer que seja, principalmente os familiares das vítimas”, comentou o delegado.

Como tudo aconteceu

Por volta das 15h00 dessa quinta-feira (16), foi registrado uma tragédia na cidade de Bom Sucesso (PB). De acordo com depoimento de testemunhas, uma viatura da Polícia Civil entrou em perseguição a dois menores que trafegavam numa motocicleta, e ao perceber a presença da viatura, tentaram se evadir do local, e foram alvejados por tiros disparados pelos policiais.

Os disparos atingiram um dos ocupantes da motocicleta, que caiu baleado, e um outro disparo atingiu a cabeça de Eudson Cosme de Lima, 44 anos, radiologista, que residia no bairro Tancredo Neves, em Catolé do Rocha, o mesmo prestava serviço na Maternidade de Bom Sucesso, e no momento do sinistro estava numa oficina consertando moto.

O jovem baleado, identificado por Silvane de Sousa Saldanha, 19 anos de idade, estudante, que residia no Sítio Caiçara, zona rural de Bom Sucesso, foi atingido com um disparo no abdômem, e em seguida removido para o Hospital Regional Dr. Américo Maia de Catolé do Rocha, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

O outro ocupante da moto, um menor de 12 anos, foi levado para a delegacia Policial.



Fonte Patosonline.com


Tecnologia do Blogger.