ATUALIZADA: Ricardo venceu em 11 cidades do Vale do Piancó. Veja o resultado - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

ATUALIZADA: Ricardo venceu em 11 cidades do Vale do Piancó. Veja o resultado

Na primeira entrevista após a divulgação da vitória na eleição de 2014, o governador Ricardo Coutinho (PSB) agradeceu ao povo paraibano e ressaltou as lições deixadas nesse pleito eleitoral que, segundo o socialista, foi muito mais do que um candidato contra outro. A coletiva aconteceu no Hotel Village, na Avenida Epitácio Pessoa, em João Pessoa.

"Quero fazer um agradecimento sincero e verdadeiro ao povo paraibano, que nos deu muita energia para essa caminhada. Foi muito difícil, talvez a mais difícil que eu tenha feito ao longo da minha vida", começou.

"Essa eleição foi muito mais do que um candidato contra outro. Enfrentamos articulação de forças econômicas, que se expressavam das mais diversas formas, inclusive de setores da própria mídia, do ponto de vista da democracia, a mídia deixou muito a desejar", criticou o governador.

Ricardo ressaltou que muitos veículos de comunicação manipularam a informação na tentativa de sensibilizar o eleitor. "As manchetes de jornais eram absurdas, buscando criar sentimento que não é o da população. Caminhonetes cheias de dinheiro foram apreendidas e não foi divulgado em lugar nenhum… se tivesse um carrinho de pipoqueiro distribuindo adesivo meu, era manchete nacional."

Em seguida, Ricardo definiu o sentimento que foi a disputa pelo governo contra o senador Cássio Cunha Lima. "O sentimento da disputa foi entre o conteúdo e a embalagem. Foi a disputa entre o fazer e o prometer."

Ricardo ainda ressaltou a reeleição de Dilma Rousseff (PT) na presidência do Brasil e a votação expressiva que ela teve na Paraíba. Além disso, o socialista destacou a parceria com o PMDB e o fato de que a Paraíba terá uma boa bancada no Congresso Nacional, com Vital do Rego (PMDB) que segue com seu mandato e com o senador eleito José Maranhão (PMDB).

"Uma lição que fica dessa eleição é que ninguém é imbatível", disse o governador. Essa foi a primeira eleição em que Cássio não conseguiu se eleger. "Não podemos subestimar ninguém, precisamos ter cuidado. Não somos nós que escolhemos, quem escolhe é o povo"

Em memória - "Quero aproveitar para saudar a memória daqueles que partiram durante essa campanha e que foram muito importantes nessa eleição. Raniery Barbosa, irmão do deputado eleito Ricardo Barbosa, Coronel Chaves, que ajudou muito nessa gestão. Eduardo Campos, que nos acolheu no PSB e foi um grande parceiro. À esses companheiros que nos ajudaram a chegar a essa noite como governador reeleito pelo estrado da Paraíba", disse.

"Para encerrar, gostaria de dizer umas palavras do mestre Ariano Suassuna, que sempre que me encontrava dizia para mim: 'nós somos madeira de lei que cupim não rói".

Fonte. Pedro Callado


O VALE DO PIANCÓ

O governo Ricardo Coutinho conseguiu vencer em 11 dos 20 municípios do Vale do Piancó. A maior porcentagem de votos obtida pelo socialista foi no município de Pedra Branca, comandando pelo Prefeito Allan Feliphe, onde Ricardo obteve 67,67% dos votos.

O município de Emas foi o que deu a menor votação ao atual governador da Paraíba, na proporcional. Coutinho obteve apenas 645 votos (30,70%)

Veja o resultado das 20 cidades do Vale do Piancó



OUTROS MUNICÍPIOS







Fonte CatingueiraOnline



Tecnologia do Blogger.