Chuvas de até 86 mm caem no Cariri e Sertão e aliviam estiagem na Paraíba - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Chuvas de até 86 mm caem no Cariri e Sertão e aliviam estiagem na Paraíba

As populações do Cariri e do Alto Sertão foram agraciadas pelas chuvas que caíram na nessa segunda (17) e terça-feira (18). Devido à intensa estiagem que atinge o estado, muitas cidades estão enfrentando uma triste realidade, sem abastecimento de água e mananciais entrando em colapso.

O município onde mais choveu é São José de Piranhas, com 86 milímetros de precipitação, tendo chovido também em cidades próximas como Cajazeiras e Cachoeira dos Índios.

Na cidade de São Sebastião do Umbuzeiro choveu 56,9 milímetros. A maior parte da extensão do açude do Congo está localizada no município.

A adutora do Congo estava com cerca 10% de sua capacidade total para abastecer os municípios de Serra Branca, São João do Cariri, Sumé, Parari, Gurjão, Prata, Ouro Velho, Amparo, Monteiro, São José dos Cordeiros e Livramento.

Choveu forte também na região de Patos. Segundo informações em Malta choveu 70.8 mm, inclusive com forte trovada. Já aqui em Patos (no pluviômetro da Embrapa) foram registrados 40.2 mm. São Mamede 19.8 e Santa Terezinha 6.7mm.

A Agência Executiva de Gestão de Águas do Estado da Paraíba ainda não havia atualizado dados sobre previsão do tempo para os próximos dias.



Fonte Patosonline com informações da AESA e Portal Correio


Tecnologia do Blogger.