Dilma garantiu a Ricardo inclusão do terceiro eixo da transposição, pelo Rio Piancó - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Dilma garantiu a Ricardo inclusão do terceiro eixo da transposição, pelo Rio Piancó

A presidente Dilma Rousseff (PT) se reuniu com o governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), na tarde desta quarta-feira (19).

Durante o encontro, o socialista apresentou proposta para a criação do terceiro eixo da transposição do Rio São Francisco no Vale do Piancó, com um valor de R$ 200 milhões.

Segundo o governador, Dilma garantiu que a obra será incluída na terceira etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 3).

A obra pode ampliar a distribuição de água do rio São Francisco no estado. Segundo o governador, Dilma concordou que é necessário acelerar os trabalhos para que a obra seja concluída em meados de 2016. “Esse é o desejo da presidente, que tem cobrado do ministério, dos estados, uma aceleração nesses investimentos e tem garantido os recursos necessários para isso”, afirmou Ricardo.

De acordo com o governo federal, o projeto de Integração do São Francisco já está com mais de 60% de sua estrutura concluída. São dois eixos, leste e norte, em 469 quilômetros de extensão, levando água para abastecimento e irrigação em quase 400 municípios de quatro estados nordestinos - Paraíba, Rio Grande do Norte, Pernambuco e Ceará.



Fonte Da Assessoria


Tecnologia do Blogger.