Mais de 80 servidores federais foram expulsos nos últimos anos na PB - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Mais de 80 servidores federais foram expulsos nos últimos anos na PB

Paraibanos foram alvo de punições administrativas e expulsos por diversos tipos de irregularidades, principalmente as relacionadas à corrupção

Desde 2003 até outubro deste ano, 85 servidores federais paraibanos foram alvo de punições administrativas e expulsos dos órgãos federais por diversos tipos de irregularidades, principalmente as relacionadas à corrupção, como recebimento de propina e improbidade administrativa.

A Paraíba fica na 4ª posição entre os estados com servidores federais menos corruptos do país, proporcionalmente ao número de funcionários ativos em órgãos do Governo Federal. Em todo o Brasil, foram expulsos no mesmo período, 5.022 servidores, a maioria no Rio de Janeiro.

De acordo com o relatório de Punições Expulsivas da Controladoria-Geral da União (CGU), este ano foram expulsos apenas três estatuários no âmbito da administração pública federal na Paraíba. Este é o menor índice do Estado, de acordo com a amostragem da CGU, igualando apenas ao ano de 2009. Foi no ano passado onde ocorreu o maior número de expulsões, 12 ao todo. Neste ano, apenas Sergipe (1), Roraima (1) e Mato Grosso do Sul (2) tiveram menos servidores expulsos que a Paraíba, além do Acre, onde não ocorreu nenhuma demissão.

A Paraíba demitiu mais servidores que sete outros estados, mas fica na terceira posição proporcionalmente devido à quantidade de servidores ativos. Dos 15.145 estatuários do Governo Federal na Paraíba, 0,56% foram alvo destas expulsões.


Fonte Por Jornal Correio da Paraíba


Tecnologia do Blogger.