NO VALE: Fotos de garota de 13 anos seminua vazam no WhatsApp e caso vai parar na polícia - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

NO VALE: Fotos de garota de 13 anos seminua vazam no WhatsApp e caso vai parar na polícia

Uma adolescente de 13 anos, da cidade de Itaporanga, vive momentos de angústia e constrangimento, depois de perder seu aparelho de celular, onde continham fotos suas de calcinha e sutiã.

O aparelho foi achado e suas fotos foram publicadas em um grupo de WhatsApp. Além das fotos da adolescente seminua, outras fotos nuas, sem que a face apareça, são atribuídas a ela.

O caso foi parar na Delegacia de Polícia Civil da cidade de Itaporanga, onde a família registrou um Boletim de Ocorrência e a polícia deve investigar o caso.

A garota confirma que as fotos seminuas são dela, mas nega que as imagens, onde aparecem corpos sem rosto, totalmente nus, pertençam a ela. “Essas fotos nuas não sou eu, isso é montagem”, comentou a jovem.

Tanto quem publicou quanto quem recebeu e repassou as imagens poderão ser punidos criminalmente, conforme a Lei Carolina Dickmann, que prevê detenção de três meses a um ano, e o Estatuto da Criança e do Adolescente.

Nos últimos meses, é grande o número de jovens e adolescentes, que tiram fotos nuas ou seminuas e as mesmas acabam chegando as redes sociais. Segundo uma psicóloga da região, as jovens não medem as conseqüências dos estragos que as fotos podem causar.



Fonte Do Vale do Piancó Notícias


Tecnologia do Blogger.