Suspeito de matar estudante em escola na PB é levado para o CEA - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Suspeito de matar estudante em escola na PB é levado para o CEA

Adolescente foi ouvido pela juíza de plantão antes de ir para a unidade.
Ele foi detido na tarde deste domingo (23) em um escritório de advocacia.

Foi levado para o Centro de Educação do Adolescente (CEA) de João Pessoa na noite deste domingo (23) o adolescente de 15 anos suspeito de ter atirado e matado a estudante Maria Beatriz Souza Santana, de 14 anos. Ele foi apreendido no início da tarde pela polícia e ouvido pela juíza de plantão Thana Michelle Carneiro Rodriguese e, segundo a delegada Joana Darc informou às 18h50 (horário local), encaminhado para a unidade.

Maria Beatriz foi atingida por três disparos de armas de fogo dentro de uma escola pública de João Pessoa na sexta-feira (21), foi socorrida, mas morreu no Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa, onde chegou a passar por cirurgia. Ela foi enterrado no cemitério Santa Catarina, no Bairro dos Estados, na capital, na tarde do (22), quando uma multidão, formada por amigos, familiares, policiais e curiosos, esteve presente para se despedir da menina.

Segundo a mãe do suspeito, ele passou as 48 horas em que esteve foragido escondido no mangue da região, "sem comer e muito assustado". A arma usada por ele não foi encontrada pelo policiais, o adolescente diz que ela foi jogada no mangue, mas a polícia investiga se ela não pertence a algum traficante com quem ele teria relações.

De acordo com a polícia, o jovem foi encontrado em um escritório de advocacia que funciona na avenida João Machado, no Centro de João Pessoa, na tarde deste domingo. Ele estava acompanhado da mãe e de outros familiares, além de um advogado, e não resistiu à apreensão. No momento em que foi localizado pela polícia, ele estava com a pele ainda manchada pela tinta usada para pintar o cabelo de preto.

Entenda o caso
Segundo a Unidade de Polícia Solidária (UPS) do bairro, o estudante entrou armado na escola e, na hora do intervalo das aulas, foi até a adolescente e disparou três vezes. Ela foi atingida pelos três tiros no abdômen e no tórax e levada para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa. Segundo o diretor da unidade, dois tiros determinaram a morte da menina: um no tórax, que perfurou os dois pulmões, e um no abdômen, que atingiu diversos órgãos do sistema digestivo.
Durante o procedimento cirúrgico, ela sofreu três paradas cardio-respiratórias. Em duas delas, a equipe conseguiu reanimá-la, mas a adolescente não resistiu à terceira.

Motivações
A polícia investiga duas informações que podem ajudar a explicar o caso. De acordo com o superintendente de Polícia Civil na Região Metropolitana, Wagner Dorta, colegas da vítima e do suspeito contaram que eles já tinham namorado, mas a polícia também identificou que o jovem já foi detido por tráfico de drogas. Segundo Dorta, o rapaz chegou a apontar a arma para a vice-diretora da escola antes de conseguir fugir do local.

Câmeras flagraram os tiros
Nas imagens divulgadas pela polícia, é possível ver quando a adolescente sai andando em direção a um bebedouro acompanhada de uma colega de classe e é seguida pelo rapaz. Ao ser atingida pelo primeiro disparo a estudante tenta fugir, mas corre na direção do supeito, que dispara outras duas vezes contra a jovem e foge. Ainda no vídeo, é possível ver o rapaz ameaçando funcionários na área interna da escola. Já as câmeras da área externa mostram quando ele pula as grades e foge correndo. A polícia continua a procura do adolescente que matou a estudante, mas até às 21h30 (horário local), o jovem ainda não havia sido encontrado.





Polícia Militar socorre a menina baleada:





Fonte


Tecnologia do Blogger.