Dois são presos acusados de aplicar golpes em comerciantes da região - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Dois são presos acusados de aplicar golpes em comerciantes da região

Após a imprensa região noticiar que falsos vendedores estariam aplicando golpes em comerciantes no Vale do Piancó, uma ação rápida na manhã desta quarta-feira (10) culminou com a prisão em flagrante, dois acusados de estelionato no momento em que faziam mais uma vítima.

De acordo com as informações fornecidas pelo 13º Batalhão de Polícia Militar, os falsários foram presos ao tentar registrar notas fiscais na Prefeitura da cidade de Conceição, quando estariam aplicando o golpe no empresário Antônio Campos, dono de um supermercado na cidade de Diamante (PB).

Os falsos vendedores, foram identificados como sendo Antônio Edivânio Ferreira da Silva de 46 anos e Eurides Alves de Oliveira de 60 anos, naturais de Bonito de Santa Fé (PB) e Juazeiro do Norte (CE) respectivamente, além mais dois envolvidos que conseguiram fugir, e foram identificado pelos nomes de Francisco de Assim Ferreira Oliveira de 51 anos e “Chiquinho” de 20 anos que se apresentava pelo nome de Felipe.

O golpe
Os falsários distribuíam listas de produtos que seriam “mercadorias presas pelo Fisco Estadual” e já estavam em fase de leilões, com isso, os preços informados eram abaixo do normal, chegando a ser vendidos pela metade do valor comercial, atraindo os comerciantes a adquirirem grandes quantidades. Na lista, já existia uma observação indicando que as vendas somente poderiam ser efetivadas sob forma de pagamento avista.

O “vendedor” fazia a venda e acordava um local para o recebimento da mercadoria (para passar segurança ás vítimas, eles escolhiam corredores das prefeituras de cidades vizinhas), porém ao fazer o pagamento, os clientes eram orientados há esperar alguns minutos enquanto o material adquirido chegava, e poucos minutos depois começava a cair à ficha, sobre o golpe que estavam levando.


Ultimo registro

A última vítima que caiu no golpe do falso vendedor foi o empresário boaventurense, Enoque Abílio de 59 anos, que adquiriu cerca de R$ 5.000,00 (cinco mil reais) em mercadorias, e quando efetuou o pagamento, dentro do corredor da Prefeitura da cidade de Piancó (PB), disse que os “vendedores” teriam sumido, sem deixar o paradeiro. Enoque denunciou o caso na 17ª Delegacia Seccional de Polícia Civil da cidade de Itaporanga.

Os estelionatários que foram presos em flagrante na manhã desta quarta-feira (10), foram levados para a Delegacia de Polícia Civil da cidade de Itaporanga, e deverão ser enquadrados por vários crimes, entre eles o de formação de quadrilha.

Material apreendido
Com os acusados, foram apreendidos 05 aparelhos celulares, três Chips, uma bateria para celular, várias tabelas de produtos já com os preços, três pastas contendo máquinas de inserir preços em mercadorias, um grampeador , uma calculadora, além de Carro da marca Peugeot de cor prata com placas (OIA-1324/Cariús-CE).





Fonte


Tecnologia do Blogger.