Em Olho D´Água, festividades marcam encerramento do PNAIC - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Em Olho D´Água, festividades marcam encerramento do PNAIC

O município de Olho D`Água, encerrou sábado(20) de dezembro, as atividades do PNAIC (Pacto Nacional Pela Alfabetização na Idade Certa). O evento contou com a participação da coordenadora local, orientadoras de estudo, alfabetizadores, prefeito Francisco Carvalho, secretários e do vereador Francisco Furtado.

Pela manhã houve a apresentação de seminários e avaliação, sobre o PNAIC para as escolas municipais e saberes matemáticos. A tarde foi realizada na creche local, uma exposição das atividades realizadas durante o ano nas escolas da rede municipal.

O programa é um compromisso realizado entre governo federal, estados e municípios, com objetivo de alfabetizar em português e matemática todas as crianças até os oito anos de idade, no final do 3º ano do Ensino Fundamental.

Além disso, o programa apoia as escolas públicas em diferentes necessidades: Como formação continuada de professores alfabetizadores e orientadores de estudo, com curso presenciais e bolsas de estudos.

Também são distribuídos gratuitamente materiais didáticos e pedagógicos específicos para alfabetização, obras literárias, além de outras tecnologias educacionais e jogos.


CLICK AQUI E VEJA AS FOTOS


Fonte valenes


Tecnologia do Blogger.