Volkswagen encerra produção do Polo no Brasil - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Volkswagen encerra produção do Polo no Brasil

Lançado no Brasil em 2002, o Volkswagen Polo, se despede do mercado nacional. O modelo deixou de ser produzido, em São Bernardo do Campo (SP). Ainda restam unidades em estoque na fábrica e nas concessionárias da marca. Se mesmo com o fim de vida o leitor ainda se interessar pelo modelo, a dica é negociar bons descontos. O Polo era comercializado no mercado nacional nas carrocerias hatch e sedã.

O modelo foi pioneiro ao inaugurar o segmento de hatch compacto premium, que hoje t~em uma disputa acirrada e tantos concorrentes que se torna até injusta a sua aposentadoria, endo em vista que o mesmo modelo , mas em nova geração, continua na ativa e vendendo bem na Europa. Ao longo de seus doze anos de Brasil o Polo passou por duas reestilizações, sendo a mais profunda em 2006 e outra mais leve em 2011. Em 2007 quando o Polo nacional e o europeu ainda eram da mesma geração, a marca lançou a versão GTI com carroceria de duas portas e motor 1.8 turbo que rendia 150cv de potência. O Polo hatch ainda contou com a versão GT equipada com motor 2.0.

Atualmente, o modelo era comercializado com os motores 1.6 e 2.0 com opções de câmbio manual e automatizado. Nos últimos anos o motor de maior cilindrada estava restrito ao sedã.

Fonte Jefferson Paiva



Tecnologia do Blogger.