Colégio Evolução comemora Dia do Circo com os alunos - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Colégio Evolução comemora Dia do Circo com os alunos

O Colégio Gente Inocente realizou na manhã desta quinta-feira, 26 de março, um momento de recreação com os alunos da Educação Infantil e Fundamental I em comemoração ao Dia do Circo, que é celebrado nesse mês.

Muitas crianças participaram de brincadeiras e atividades com músicas voltadas à valorização do circo. Professores fizeram apresentações sobre a temática.

De acordo com a diretora Francinete Vieira, “O Colégio Gente Inocente tem como objetivo o potencial educativo, formativo e lúdico também presente na arte circense. Assim, a alegria é algo fundamental na formação do ser, portanto, a criança precisa de condições artísticas e alegres para experimentar, criar, construir e expressar, livremente, suas potencialidades cognitivas e físicas”.

A coordenadora do colégio, Fatima Vieira, acredita que a valorização de datas comemorativas contribui para o estímulo dos estudantes. “Atividades assim motivam os alunos a estudar, cada vez mais e, sem dúvida, a perceber a importância que o circo tem em nossa cultura”, finalizou a coordenadora.



Fonte herly filho


Tecnologia do Blogger.