Funcionários da Prefeitura da Piancó anunciam greve - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Funcionários da Prefeitura da Piancó anunciam greve

Os funcionários da saúde municipal de Piancó (PB), resolveram entrar em greve a partir desta segunda-feira (27).

A categoria decidiu pela greve após tentar negociar com a prefeitura, dois terços de férias em atraso, além de 500 reais retirados ilegalmente pela administração em janeiro de 2013.

Elisiário Evangelista, presidente do sindicato que representa a categoria, informou que buscou várias vezes resolver o assunto.

Ele lembrou ainda que, em fevereiro se reuniu com Ministério Público, Juízas, prefeito, advogados e funcionários no Fórum da Justiça Comum de Piancó e ficou acordado por sugestão da juíza Isabela Josene, a criação de uma comissão para resolver o impasse.

Segundo o sindicalista a comissão foi criada, no entanto, após várias tentativas de encontrar a solução para o problema com o chefe do poder executivo. Não houve acordo por parte do prefeitura de Piancó, quebrando assim o acordo firmado entre o prefeito, juízas, Ministério Público e funcionários.

Diante do impasse, o sindicato e a categoria resolveu entrar em greve a partir da próxima segunda-feira, até que todas as reivindicações sejam resolvidas com os funcionários. O Sindicato dos Condutores Socorristas da Paraíba, apoia os grevistas.



Fonte Do Vale News PB



Tecnologia do Blogger.