Chevrolet lança novo Camaro 2016. [FOTOS] - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Chevrolet lança novo Camaro 2016. [FOTOS]

Depois de vários teasers e até de um flagra antes do dia do lançamento, a nova geração do Chevrolet Camaro, já como linha 2016, foi oficialmente lançado nos EUA. O clássico muscle car da General Motors chega completamente renovado e muito mais poderoso e moderno. Construído sobre a plataforma Alpha do Cadillac ATS, o bólido americano ficou mais leve e eficiente.

Um pouco menor e mais estreito que o anterior, o Novo Chevrolet Camaro 2016 apresenta estilo mais agressivo, destacando-se os faróis bi-xênon com LEDs diurnos, embora as versões mais simples continuem com halogênio. A grade é estreita e conta com logotipo da marca. O para-choque dianteiro passa a ter uma área para refrigeração maior, destacando-se LEDs nas laterais com a função neblina, sendo verticais na nova versão RS e horizontais no SS. A boca central apresenta um spoiler proeminente. Já o capô, é levemente ondulado e em versões mais completas, tais como a SS, por exemplo, vem com duas aberturas. As linhas gerais foram preservadas, destacando-se as formas musculosas da traseira. Na traseira, as lanternas ficaram mais horizontais, mas preservam o desenho das lentes antigas, mas agora em LED. O para-choque é mais robusto, mas os canos de escape são iguais aos do anterior nas opções mais baratas, mas o SS passa a ter quatro saídas.

Por dentro, o interior do Novo Chevrolet Camaro 2016 ainda remete ao anterior, que por sua vez faz referência ao clássico dos anos 60. No entanto, nesta nova geração, o conjunto ficou mais atraente. O cluster tem dois mostradores analógicos, mas um novo display TFT ao centro. O Novo Chevrolet Camaro 2016 vem com nova multimídia dotada de tela de 8 polegadas e agora também dispõe de freio de estacionamento eletrônico. Outra novidade é o sistema de iluminação interna Spectrum, que permite a escolha de 24 efeitos visuais para toda instrumentação e luz ambiente. Suspensão Magnetic Ride e freios Brembo são opcionais.


Por fim, a motorização, que causará controvérsia como o seu rival Mustang, coloca o modelo da gravatinha dourada na atual tendência de downsizing , que nada mais é do que motores menores, porém mais eficientes e divertidos. O motor de entrada do Novo Camaro 2016 será um 2.0 Ecotec Turbo de 270 cv e 40,6 kgfm. Com ele, o cupê vai de 0 a 100 km/h em pouco mais de 6 segundos. O consumo na estrada fica em 12,8 km/litro. A opção intermediária é um V6 3.6 de 330 cv. Por fim, o V8 6.2 do SS e do LT1 passa a entregar 455 cv. Outra novidade é a transmissão automática de oito marchas. Atributos não faltam para que o novo Camaro 2016 repita o sucesso da geração anterior, só falta saber se o público receberá bem as mudanças.




Fonte Jefferson Paiva



Tecnologia do Blogger.