Operação apreende 13 kg de maconha enterrada em casa na PB; PM já tem suspeitos - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Operação apreende 13 kg de maconha enterrada em casa na PB; PM já tem suspeitos

Após denúncias, uma operação da Polícia Militar do Litoral Sul apreendeu 13 kg de maconha que estavam enterrados em uma casa na Zona Rural de Pitimbu, a 68 km de João Pessoa. De acordo com o tenente Tavares, da PM de Alhandra, que comandou a ação, a droga estava enterrada dentro de um cômodo da residência, que havia sido abandonada momentos antes por uma dupla que fazia a segurança do local. A polícia suspeita de uma quadrilha, cujo mandante seria o dono do entorpecente. O fato ocorreu no fim da tarde desta quinta-feira (30).

“A denúncia confirmou informações que PM já tinha através do setor de inteligência. No local havia duas pessoas que faziam guarda, armadas com espingarda de calibre 12”, disse o tenente, acrescentando que, ao avistarem a aproximação dos policiais, oriundos de Alhandra, Pitimbu e Acaú, os suspeitos fugiram a pé para dentro do mato, abandonando o posto.

“Ao entrarmos na casa, não encontramos nada, a princípio. Mas, seguindo a investigação, continuamos as buscas e localizamos a droga enterrada embaixo de um colchão, em um chão de terra batida”, explicou Tavares. A droga foi direcionada para a delegacia de Polícia Civil de Alhandra.

O tenente informou que a PM desconfia de que a droga pertença a um traficante da região, também suspeito de tentativa de homicídio. O criminoso seria o líder de uma quadrilha que atua na região do Litoral Sul e que já está sendo monitorada pela polícia. Até as 20h desta quinta, o suspeito e a dupla que fugiu não haviam sido capturados.

Fonte Portal Correio


Tecnologia do Blogger.