Parque e Haras MS-Modelo é inaugurado em Emas. Veja as fotos! - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Parque e Haras MS-Modelo é inaugurado em Emas. Veja as fotos!

Na última sexta-feira, dia 10, finalmente foi inaugurado na cidade de Emas o Parque e Haras MS-Modelo, uma das maiores estruturas do sertão Paraibano.

Inicialmente foi feita uma benção no parque de vaquejada pelo Padre José Nildo da cidade de Emas. Em seguida o empresário da construção civil, Josevy Araújo Ferreira, filho natural do município, juntamente com sua esposa Leniza Araújo, fez o corte da fita, dando assim início a primeira grande vaquejada do Parque.

Josevy e Leniza estavam muitos felizes e chegaram a se emocionar em alguns momentos da cerimônia. Ele disse que tudo aquilo era um sonho que estava sendo realizado. “Não tive como me conter. De repente passou um filme na minha cabeça desde que eu sai da minha cidade aos 14 anos em busca de trabalho. E hoje, estou aqui com minha família inaugurando um dos maiores parques de vaquejada do sertão da Paraíba” disse.



Depois da abertura oficial da pista, os vaqueiros puderam dá início a disputa.

Neste sábado, a partir das 22:30, haverá a inauguração da casa de show do parque com uma grande festa social, animada por Forró do Dono, Forró Ferroado e Piu Cantor e Roberto Vaneirão. No domingo a vaquejada continua por todo o dia. A noite haverá mais festa na casa show. Desta vez, a animação ficará por conta de Sanara e Forrozão SA e Pegada de Barão.


O Haras

O parque Haras MS-Modelo (nome dado em homenagem ao estado do Mato Grosso do Sul, onde Josevy adquiriu os recursos para criação do parque) possui uma grande estrutura com uma pista de vaquejada de 140 mts de comprimento, bar e restaurante com 210 m2, Camarote, 04 salas vips climatizadas, banheiros masculino e feminino amplos, lava jato coberto para os cavalos (um dos poucos da Paraíba), duas arquibancadas cobertas para 560 pessoas, sala de locução, sala de comissão julgadora, além de uma casa de show com 4.100 m2, com capacidade para aproximadamente 5 mil pessoas, sala de camarote com 130 m2 e um bar e uma área de guarita policial 30 m2.

A ideia do Haras começou quando o Josevy adquiriu em um leilão um garanhão Rocket Rojo. A partir daí, em abril de 2011, o empresário que reside na cidade de Campo Grande no estado de Mato Grosso do Sul, comprou uma propriedade com 119 hectares em sua cidade natal (EMAS) e começou a se interessar pela vaquejada, fato que acabou fazendo com que ele tivesse a iniciativa de começar a construção do Parque em 2014.

Josevy tem 41 anos de idade, é casado, pai de duas filhas. Seus pais são José Ferreira Sobrinho (In Memoria) e Mãe Luzinete Araujo Da Silva, ambos também de Emas.

O empresário saiu cedo de Emas. Aos 14 anos deixou sua casa em busca de melhores condições de vida e trabalhou por um bom tempo em vários estados como vendedor de rede até chegar em Campo Grande – MS. No ano de 1993 surgiu a oportunidade de mudar de ramo e trabalhar com capas para automóveis viajando pelo estado do MS, e como um bom empreendedor, em 1997 montou uma loja para trabalhar com tapeçaria de automóveis.

Mesmo dentro do serviço, realizava vendas de carros e motos já que sempre gostou de trabalhar nesse ramo. Em 2005, um amigo convidou para montar uma loja de venda de motos multimarcas. Como era algo que gostava, mais uma vez a oportunidade bateu a sua porta. Três anos depois, em 2008, entrou no ramo da construção civil, criando seus próprios projetos com diferencial e qualidade atuando no ramo até hoje com uma gama muito grande de imóveis construídos. Em 2011 em viagem a cidade natal (EMAS) surgiu a oportunidade de comprar a tão sonhada propriedade, local onde se encontra, em construção, a estrutura do Parque de Vaquejada e Haras MS MODELO. A partir daí, começou a gostar de cavalos e posteriormente vaquejada. Daí surgiu a oportunidade de comprar seu primeiro garanhão ROCKET ROJO com intuito de correr vaquejada.

CLICK EM UM DOS LINKS ABAIXO E VEJA MAIS FOTOS


LINK 1 - NO SITE

OU

LINK 2 - FACEBOOK







Fonte catingueiraonline


Tecnologia do Blogger.