Temperatura na PB cai e meteorologistas preveem até 15º no Cariri do Estado - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Temperatura na PB cai e meteorologistas preveem até 15º no Cariri do Estado

Clima nublado e queda na temperatura. Os paraibanos têm convivido com dias mais frios nesse começo de inverno. Muitos tem saído de casa agasalhados para se proteger do “gelo”. E a previsão da Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa), é que os termômetros continuem registrando quedas na temperatura nos próximos três meses. Historicamente, julho, agosto e setembro são os meses mais frios do Estado.


Mais uma vez a Paraíba deverá registrar a menor temperatura do ano naregião do Cariri, segundo previsão Aesa. Segundo o meteorologista Alexandre Magno, a cidade de Monteiro,, localizada na região do Cariri, a cerca de 300 quilômetros de João Pessoa, deverá ter o dia mais frio do ano com os termômetros podendo registrar até 15º.. No ano passado, a temperatura mais baixa do ano no estado da Paraíba, também foi registrada em Monteiro quando os termômetros indicaram 14,6º.

Segundo os dados da Aesa, durante a estação os termômetros devem variar entre 16°C e 29°C, com a mínima esperada para o Brejo e Agreste e a máxima prevista para ser registrada no Sertão e no Litoral.

A meteorologista Marle Bandeira explica que céu sem nuvens contribuiu para o resfriamento do clima em boa parte do estado da Paraíba.

“Durante à noite, quando céu fica sem nuvens, a radiação que a Terra recebeu durante o dia escapa mais rapidamente para espaço. Com o céu limpo a temperatura baixa mais rápido, principalmente na região do Cariri, que tem uma grande amplitude térmica”, explicou Marle Bandeira meteorologista da Aesa. Ainda de acordo com Marle Bandeira, as variações térmicas em cidades como Cabaceiras e Monteiro, no final do outono e início do inverno é comum o registro de dias quentes e madrugadas bem frias nesses municípios





Fonte Severino Lopes - PBAgora


Tecnologia do Blogger.