Advogado é suspeito de levar celulares e carregadores para apenados do Presídio de Patos - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Advogado é suspeito de levar celulares e carregadores para apenados do Presídio de Patos

Agentes Penitenciários do Presídio Procurador Romero Nóbrega, em Patos, flagraram na tarde desta segunda-feira, dia 31, por volta das 12h30, à tentativa de entrada de 09 celulares e três carregadores de celular para dentro da unidade prisional, ato considerado criminoso e previsto penalidades por lei.

O material foi encontrado dentro da cela que serve para que apenados e advogados se encontrem para tratar de ações judiciais. O detento identificado como Alex dos Santos confessou que o material considerado ilícito dentro do presídio pertencia a ele, no entanto, o material foi encontrado assim que o advogado saiu do Presídio Romero Nóbrega.

A reportagem fez contato com o vice-diretor do Presídio Procurador Romero Nóbrega, José Erivaldo, que relatou que o apenado foi conduzido a Delegacia de Polícia Civil (DPC) para prestar os devidos esclarecimentos. O vice-diretor foi indagado quem seria o advogado, porém, disse que o nome não pode ser divulgado por questões de sigilo.

Advogados não passam por vistoria ao adentrarem ao Presídio Procurador Romero Nóbrega, fato já questionado por alguns setores da segurança pública, mas que encontra respaldo através de acordo e decisões.

A reportagem tentou contato telefônico com o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Patos (OAB-Patos), Alexandre Nunes, para se posicionar sobre o caso, mas não conseguiu êxito.






Fonte Jozivan Antero – Patosonline.com



Tecnologia do Blogger.