Prefeitura é condenada a indenizar famílias de estudantes mortos em pau de arara, no Sertão da Paraíba... - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Prefeitura é condenada a indenizar famílias de estudantes mortos em pau de arara, no Sertão da Paraíba...

O juiz Diego Guimarães, da 4ª Vara da comarca de Sousa (PB), julgou, na última quinta-feira (27/08), o caso do acidente ocorrido no dia 23 de maio de 2006 na Rodovia PB-391, entre os municípios de Sousa e Uiraúna, que envolveu um ônibus e um veículo pau-de-arara, que transportava estudantes, e deixou 13 mortos e 15 feridos.

De acordo com a decisão judicial, as famílias vítimas das vítimas devem receber até R$ 500 mil.

O valor total da ação para as famílias dos 13 mortos poderá ultrapassar os seis milhões e devem ser pagos pela prefeitura municipal de Vieirópolis.

O acidente

De acordo com informações da Polícia Militar, ao desviar de uma carroça de burro, um ônibus pertencente a Prefeitura Municipal de Vieirópolis colidiu na lateral de um veículo pau-de-arara que estava com os estudantes. Todas as vítimas fatais estavam no pau-de-arara.

Nesta sexta-feira (28), o advogado Cláudio Diniz, que defende os interesses das famílias dos estudantes mortos no acidente, falou sobre o caso. “Nove anos após a tragédia, as famílias das vítimas já foram comunicadas da decisão da justiça e irão receber a indenização”, disse.


“A dor das famílias persiste até hoje, foi uma grande tragédia e essas pessoas ainda vivem esse pesadelo. O processo corre em segredo de justiça, e depois de nove anos, felizmente a prudência e o bom senso do magistrado prevaleceu para condenar a Prefeitura em pagar aos familiares dessas vítimas”, acrescentou.



Fonte Do Diário do Sertão


Tecnologia do Blogger.