Prefeitura reconhece a distribuição de sopa vencida em programa assistencial na PB - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Prefeitura reconhece a distribuição de sopa vencida em programa assistencial na PB

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social da Prefeitura de Juazeirinho reconheceu o erro na distribuição de sopas pré-prontas com a validade vencida, por meio do programa “Alimento Solidário”. Em nota encaminhada a imprensa, o órgão culpa a empresa fornecedora do alimento e afirma que já solicitou informações sobre o equívoco dos responsáveis. O ato ocorreu na última quinta-feira (30).

“A Secretaria de Desenvolvimento Social, entrou em contato com a empresa responsável pelo fornecimento das sopas, e exigiu esclarecimentos acerca do ocorrido uma vez que o produto foi personalizado pela própria empresa com um selo da Prefeitura, e que este não mostrava a data de validade vencida”, diz trecho da nota.

A secretária de Desenvolvimento Social, Fabiana Roma, se disse indignada com a situação, pois, “para a sua surpresa só veio ter conhecimento de que o selo com o slogan da Prefeitura estava por sobre a data de validade, após uma contemplada ter retirado o selo e percebido que a data estava vencida”.

Ainda de acordo com a secretária, a distribuição foi suspensa. Ela informou que o caso foi encaminhado ao setor jurídico para que as providências junto à empresa, e que a mesma de imediato informou que se responsabilizará pelo erro.

A Secretaria de Desenvolvimento Social informou ainda que a distribuição foi para apenas algumas famílias, e que já solicitou a todos que receberam o produto que compareça ao CRAS do Município para a devolução do produto e receber o novo produto.



Fonte


Tecnologia do Blogger.