Suspeitos de matar policial em Ibiara são transferidos para Paraíba - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Suspeitos de matar policial em Ibiara são transferidos para Paraíba

Crime aconteceu em fevereiro deste ano no Sertão da Paraíba. Prisão aconteceu na cidade de Flores de Goiás, no estado de Goiás.

O quarteto preso no município de Flores de Goiás (GO) suspeito de assassinar um sargento da Polícia Militar na Paraíba foi transferido na madrugada desta sexta-feira (31) para João Pessoa. O crime aconteceu em fevereiro deste ano na cidade de Ibiara, no Sertão paraibano.

Os quatro presos desembarcaram no aeroporto Castro Pinto, em João Pessoa, na madrugada desta sexta-feira e foram encaminhados para a Central de Polícia, no bairro do Varadouro, onde foram ouvidos pelo delegado responsável pelas investigações, Glauber Fontes.

“Nós organizamos a ida de quatro policiais da Paraíba para Goiás, a fim de cumprir mandados de prisão expedidos pela Comarca de Conceição contra um dos suspeitos, o filho dele e mais dois homens. É importante destacar que a ordem judicial foi resultado das investigações realizadas pela Polícia Civil, que indicaram a autoria do crime por esses envolvidos e que em seguida fugiram para Goiás, onde se escondiam na casa de parentes”, destacou o delegado.

Ainda segundo o delegado, em depoimento os suspeitos disseram que tiveram um desentendimento com a vítima por conta de um local que era alugado para pastagem de animais. O sargento Pedro Marques da Silva era proprietário de um terreno e alugava como local de pastagem.

"Um dos suspeitos era o locatário e os dois se desentenderam. O suspeito arquitetou uma emboscada com os filhos e mais outras pessoas contra o militar e o matou. Nós prendemos quatro pessoas, mas possivelmente existem outros envolvidos, que estão sendo investigados”, ressaltou Glauber Fontes.

As informações para a solução do caso foram recebidas pelo Disque Denúncia da Secretaria da Segurança e da Defesa Social, que ajudaram na localização dos suspeitos em Goiás, através do número 197.

O policial militar era comandante do destacamento de Diamante. Os quatro presos vão responder pelo crime de homicídio qualificado e agora seguem para a Penitenciária de Cajazeiras, onde deverão aguardar as decisões da Justiça. Um dia após o crime, dois homens já haviam sido presos suspeitos de terem participação no crime.


Fonte g1 paraiba


Tecnologia do Blogger.