Trio suspeito de roubar bodes em Catingueira é preso em Patos - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Trio suspeito de roubar bodes em Catingueira é preso em Patos

Três homens foram presos nesta segunda-feira (17) na cidade de Patos, no Sertão da Paraíba. Eles são suspeitos de integrarem um grupo que roubava caprinos na região. A prisão aconteceu em flagrante e foi realizada em ação conjunta das polícias Civil e Militar.

De acordo com o delegado Sylvio Rabelo, a Polícia Civil já vinha investigando a quadrilha que agia em sítios da zona rural de Patos e de outros municípios do Sertão. “Nós tínhamos vários boletins de ocorrência abertos informando do roubo de animais, principalmente caprinos, em pequenos sítios. Estamos investigando o roubo também de bovinos em alguns casos”, disse o delegado.

O trio utilizava vários instrumentos para abrir as cercas de metal e levar os animais, que provavelmente eram vendidos para receptadores que comercializavam os bichos em feiras livres.

“O trio vai responder pelos crimes de furto qualificado e associação criminosa. Inclusive, quando os três foram abordados, estavam em um veículo com pedaços das cercas, materiais cortantes e ainda quatro bodes na mala do veículo, por isso a prisão em flagrante”, reiterou Sylvio Rabello. Os três foram encaminhados para a Unidade Prisional de Patos e aguardarão as decisões da Justiça.




Fonte G1


Tecnologia do Blogger.