sábado, 19 de setembro de 2015

AUDIÊNCIA: Novela da Globo perde para Record pela primeira vez na história

Pela primeira vez em sua história, uma novela da Globo perdeu para outra emissora na média de audiência na faixa do horário nobre.

Foi no capítulo desta quinta-feira (17) de "Os Dez Mandamentos" (Record), trama bíblica que tem ameaçado a imobilidade do primeiro lugar no Ibope e obrigado a Globo a fazer estripulias com seus horários noturnos para combatê-la.

No episódio em que Moisés continua a busca por seu cajado desaparecido, a novela da Record registrou 21 pontos, contra 20 de "A Regra do Jogo" (Globo), no período de confronto direto entre as duas atrações, das 21h40 às 21h53.

A marca igualou o recorde de audiência de "Os Dez Mandamentos" desde a estreia, em março. Cada ponto equivale a 67 mil domicílios na Grande São Paulo.

A trama religiosa já havia empatado com o folhetim global por alguns minutos, mas a ultrapassagem na média do Ibope durante o embate direto é inédita.

PRAGAS

A estreia de "A Regra do Jogo", há três semanas, coincidiu com o início da fase das pragas do Egito em "Os Dez Mandamentos", responsável pelos índices históricos de audiência da Record.

Na briga pelo Ibope noturno, a Globo espichou em até 14 min o "Jornal Nacional": passou de 44 min e 24 s em 24 de agosto para 58 min e 35 s no último dia 14, segundo levantamento da coluna "Outro Canal", da Folha.

Nas segundas anteriores, teve 55 min e 51 s e 51 min e 6 s. Antes, a média de duração do "JN" era de 44 min.

Já "Os Dez Mandamentos" passou de 46 min e 26 s em 24 de agosto para 1 h e 4 min no dia 31 e 58 min no último dia 14.

À coluna, a Globo disse que a duração do "JN" varia de acordo com notícias, encaixes comerciais e ajustes de grade.

A Record afirmou que a duração de sua novela aumentou com cenas de capítulos seguintes e comerciais - Folha.



Fonte Blog Carlos Magno


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...