domingo, 20 de setembro de 2015

Famílias de três cidades no Vale do Piancó receberão filtros d'água do governo

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh), inicia nesta segunda-feira (21) a distribuição de 10 mil filtros d’água para as famílias da zona rural dos municípios que estão enfrentando o problema da estiagem.

A iniciativa faz parte do programa Viva Água, do Governo da Paraíba, dentro do Plano Emergencial de Enfrentamento à Estiagem.

A secretária do Desenvolvimento Humano, Aparecida Ramos de Meneses, destacou que a ação é necessária para garantir a saúde da população que não tem acesso à água potável.

Ela frisou ainda que os equipamentos serão destinados às famílias que estão inscritas no Cadastro Único, que preenchem critérios que configuram situação de vulnerabilidade social.

Força-tarefa – Para atender a população de forma mais rápida, a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh) montou uma força tarefa para a distribuição dos filtros. Na segunda-feira (21) serão beneficiadas as famílias dos municípios de Serra Redonda, Nova Floresta e Dona Inês. Na terça-feira (22), as equipes estarão nos municípios de Riacho de Santo Antônio, Montadas, Areial e Puxinanã. Na quarta (23), a ação acontecerá nos municípios de Riachão, Tacima, Damião e Cacimba de Dentro.

Na quinta-feira (24), Desterro, Cacimbas, Princesa Isabel e Camalaú. Na sexta-feira (25) será a vez das famílias do município de Matureia.

Os demais municípios Algodão de Jandaíra, Cuité, Piancó, Boa Ventura, Diamante, Bernardino Batista, Carrapateira, Triunfo, São João do Rio do Peixe também serão beneficiados com a ação até o final de setembro.





Fonte Secom


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...