Bancários discutem fim da greve e serviços podem voltar ao normal na terça-feira - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Bancários discutem fim da greve e serviços podem voltar ao normal na terça-feira

A greve dos bancários na Paraíba pode ter seu fim decretado nesta segunda-feira (26). De acordo com o secretário-geral do sindicato que representa a categoria, Marcos Henrique, os grevistas se reúnem em assembleia às 19h para analisar o reajuste proposto nesse sábado (24) pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban). Segundo ele, caso os bancários aceitem o reajuste, todas as atividades serão retomadas já na terça-feira (27).


A nova proposta inclui reajuste de 10% para salários, pisos e Participação nos Lucros e Resultado (PLR); aumento de 14% para os vales refeição e alimentação; abono de 63% das horas para trabalhadores que cumprem seis horas de serviço e 72% para os que possuem jornada de trabalho de oito horas. Assim, um dia após a assinatura do acordo, os trabalhadores compensariam, no máximo, uma hora por dia útil até o dia 15 de dezembro.

Em nota oficial, a vice-presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) e coordenadora do Comando de Greve Nacional, Juvandia Moreira, orientou que os sindicatos estaduais aceitassem a proposta.

“A proposta apresentada representa mais um ano em que os bancários conseguirão garantir seu poder de compra. Estamos num ano de recessão, não crescimento, desemprego maior, com categorias fechando acordos até abaixo da inflação. Diante desse cenário, a luta dos bancários representa uma vitória contra os bancos que queriam impor perdas à categoria”, defendeu a dirigente.





Fonte: Portal Correio


Tecnologia do Blogger.