Dois jovens de Nova Olinda são detidos pala PM, suspeitos de assaltos no Vale do Piancó - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Dois jovens de Nova Olinda são detidos pala PM, suspeitos de assaltos no Vale do Piancó

Um jovem foi preso e outro detido, na manhã desta segunda-feira (19), na cidade de Conceição (PB).

Os dois são naturais da cidade de Nova Olinda e estão sendo suspeitos de assaltos na região.

De acordo com informações da 2ª Companhia, a Polícia Militar suspeitou da presença dos dois na cidade, que estavam em uma moto Broz e usavam capacetes, e no momento em que uma guarnição tentou fazer a abordagem, o condutor da moto, Fernando Gomes Fernandes não obedeceu a ordem de parar e tentou sair da cidade, usando uma estrada em construção, próxima ao campo de aviação.

Porém, outra viatura da polícia militar fez o cerco e conseguiu efetuar a prisão dos dois suspeitos. Antes, porém de conseguirem sair da cidade, um deles soltou um revolver calibre 32 no meio da rua, na tentativa de fugir do flagrante da arma. A reportagem não teve acesso ao nome do outro jovem detido.

Segundo a versão dos dois, Fernando teria se deslocado da cidade de Nova Olinda para comparecer ao Fórum da cidade de Conceição, onde responde a um processo por Tentativa de Homicídio na cidade de Ibiara. Ele apresentou toda a documentação que comprava a sentença na Comarca, confirmando que foi intimado na última semana e precisava obter informações sobre a data do seu júri, razão pela qual estaria na cidade. Segundo ele, o seu amigo estava apenas o acompanhando.

Em relação a ter corrido da polícia, Fernando explicou que estava armado e tentou se livrar do flagrante. Em relação a estar armado, ele alegou que tem inimigos na cidade de Ibiara e que já havia sido ameaçado de morte. Os dois negaram que estariam na cidade de Conceição com o intuito de fazerem assaltos, assim como não tinham nenhuma participação no assalto que ocorreu em um posto de combustível, na noite deste domingo(18), na cidade de Conceição.

O frentista do posto de combustível onde ocorreu o assalto, esteve na 2ª Companhia de Polícia e não reconheceu nenhum dos suspeitos como sendo os mesmos que efetuaram o assalto no estabelecimento comercial.

Os dois foram levados para a Delegacia de Polícia Civil da cidade de Conceição, onde serão interrogados pelo delegado de plantão, Rodrigo Pinheiro, que irá analisar o caso.

Precoupado com o aumento da onda de assalto na região, o Capitão Kléber que é comandante da 2ª Companhia de Polícia Militar da cidade de Conceição, vem também intensificando a presença de policiais nas ruas e mandando fazer abordagens a pessoas suspeitas. " Infelizmente não somos onipresentes em todos os lugares, mas estamos intensificando nossos trabalhos, para que possamos inibir a criminalidade na nossa região. Pedimos o apoio da sociedade, no sentido de denunciar de pessoas suspeitas. Mas, eu tenho certeza de que muito em breve iremos dar uma resposta positiva a essa sociedade", pontuou o capitão Kléber.




Fonte Vale do Piancó Notícias


Tecnologia do Blogger.