Estudante de medicina se passa por médico e é preso na PB - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Estudante de medicina se passa por médico e é preso na PB

Na cidade de Mogeiro, Agreste paraibano, um homem foi preso por falsidade ideológica por estar se passando por médico em um hospital público da cidade.

Segundo informações preliminares, o suspeito estaria substituindo um dos médicos contratados da unidade e usaria carimbo de um terceiro profissional.

Ele foi preso na tarde de domingo (11) no próprio hospital, quando estava de plantão, e encaminhado à delegacia de Itabaiana para prestar esclarecimentos.

Através de nota, o Secretário de Saúde do município de Mogeiro, Jammes Araujo, informou que o falso médico era um estudante de medicina. “Vale esclarecer que a gestão não sabia em absoluto de nada a respeito da falsa identidade. Todas as nossas contratações de médicos são feitas através de consultas no Conselho Regional de Medicina, mas fica difícil de fazer consultas nas substituições sem prévio aviso por parte dos plantonistas.” Ainda na nota, o secretário pediu desculpas à população e afirmou que a gestão vai redobrar a atenção.

Em contato com a delegacia de Polícia Civil em Itabaiana, a nossa reportagem foi informada que a prisão foi efetuada, mas que ainda não há informações aprofundadas sobre o caso.



Fonte JPB


Tecnologia do Blogger.