Governo autoriza reposição de profissionais do Mais Médicos em 10 cidades da PB - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Governo autoriza reposição de profissionais do Mais Médicos em 10 cidades da PB

O Ministério da Saúde anunciou nesta sexta-feira (9) que oito cidades da Paraíba poderão repor dez vagas do Mais Médicos que não estão ocupadas. Os Municípios devem aderir ao edital entre esta sexta (9) e o dia 15 de outubro. Já os médicos, podem se inscrever a partir da terça (13), até o dia 18 deste mês, pelo site dos Mais Médicos.

Programa Mais Médicos

Neste edital de reposição, 323 municípios de todas as regiões do Brasil poderão preencher 410 vagas ociosas. Apenas serão ofertadas para escolha dos profissionais as vagas confirmadas pelos municípios, que devem fazer essa opção pelo site do Mais Médicos. Os postos em aberto que não forem solicitados neste momento ou que estão suspensos temporariamente pela coordenação do Programa poderão ser disponibilizados nas próximas seleções, a depender da manifestação do município ou da regularização da situação que levou à suspensão. Confira a lista de cidades. Veja aqui o cronograma dos Municípios.

Os médicos deverão se inscrever na seleção entre os dias 13 e 18 de outubro através do site do Mais Médicos, preenchendo o cadastro e apresentando a documentação exigida. Eles também devem optar pela modalidade de participação desejada: receber pontuação adicional de 10% nas provas de residência, atuando na unidade básica por no mínimo 12 meses; ou permanecer no município por até três anos e fazer jus a benefícios, como auxílios moradia e alimentação, custeados pelas prefeituras. Veja aqui o edital dos médicos. Clique aqui e acesse o cronograma dos médicos.

Em seguida, os profissionais inscritos deverão indicar, a partir dia 20, até quatro cidades de diferentes perfis onde desejam atuar conforme a sua prioridade. Os candidatos concorrerão somente com aqueles que optarem pelos mesmos municípios. Quem não conseguir alocação terá acesso às vagas remanescentes em outra oportunidade, a ser ofertada em novembro.

Para a classificação na concorrência das vagas foram estabelecidas as mesmas regras adotadas nos editais anteriores, nesta ordem: ter título de Especialista em Medicina de Família e Comunidade; ter experiência comprovada na Estratégia Saúde da Família; ou ter participado do Programa de Educação pelo Trabalho – PET (Vigilância, Saúde, Saúde da Família e Saúde Indígena), do VER-SUS, do ProUni ou do FIES.

Como critérios de desempate serão considerados a maior proximidade entre o município desejado e o de nascimento, e ter maior idade. Não poderão ingressar neste edital candidatos que participaram das chamadas anteriores do Mais Médicos e que tenham sido desligados por descumprimento de normas do Programa.

Caso as vagas não sejam preenchidas, o edital será aberto aos brasileiros que se formaram no exterior e, em seguida, aos profissionais estrangeiros. A previsão é que os primeiros profissionais brasileiros selecionados nesta etapa iniciem as atividades no início de novembro. O próximo edital está previsto para janeiro de 2016.

Veja aqui o edital dos Municípios.


Fonte: Portal Correio



Tecnologia do Blogger.